Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de novembro de 2017 20h22


INFRAESTRUTURA

Adalto de Freitas reivindica a reconstrução de unidade escolar em Canarana

O parlamentar comentou que a unidade possuía estrutura física antiga e apresentava uma série de problemas que já não podiam mais ser solucionados com reforma. Atualmente, a escola mantém 70 alunos matriculados

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Adalto de Freitas



Foto: Marcos Lopes

A Escola Estadual 31 de Março, localizada no município de Canarana (823 km de Cuiabá),  se encontra  fechada devido à falta de infraestrutura, mas poderá receber novamente alunos graças a  uma indicação do deputado Adalto de Freitas (SD) feita ao governador do estado, com cópia ao  secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer. O documento exige celeridade na obra. A indicação foi feita nessa quarta-feira (29), no Plenário da Assembleia Legislativa.

O parlamentar comentou que a unidade possuía estrutura física antiga e apresentava uma série de problemas que já não podiam mais ser solucionados com reforma. Atualmente, a escola mantém 70 alunos matriculados. “Diante desse caos , a comunidade escolar requereu o nosso apoio”, disse. O parlamentar ressaltou que os estudantes  não têm  condições mínimas para assistir aulas.  

O prefeito de Canarana enfatizou que os alunos tiveram que ser  transferido para um outro espaço devido a falta de estrutura física. A equipe de engenharia constatou a necessidade da reconstrução, devido a escola ter sido inaugurada há 40 anos.


Gabinete do deputado Adalto de Freitas

Telefone: (65) 3313-6473