Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 17 de junho de 2019 07h44


HOMENAGEM

Junta militar de Mato Grosso recebe Moção de Aplauso

Moções foram entregues pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da ALMT, deputado Elizeu Nascimento.

LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

O presidente da Comissão da Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), homenageou com moções de aplauso, na sexta-feira (14), os secretários de Serviço da Junta Militar e os militares do Exército brasileiro de Mato Grosso que prestam serviços referente a documentação do serviço militar. A solenidade especial aconteceu no auditório do 44° Batalhão de Infantaria Motorizado, em Cuiabá.

A Junta de Serviço Militar e os militares do Exército brasileiro desenvolvem um trabalho essencial para todos os cidadãos do sexo masculino, entre 18 e 45 anos. O alistamento militar deve ocorrer no primeiro semestre do ano em que o cidadão completar 18 anos de idade. Atualmente, o Estado de Mato Grosso conta com 45 juntas militares.

Os trabalhos desses profissionais são essenciais, porém esses servidores, muitas vezes, não são reconhecidos. Durante a solenidade, Elaine Leão, secretária da Junta militar de Cuiabá, se emocionou.  “Hoje meu coração está explodindo de felicidade, porque o deputado está homenageando uma classe de servidores esquecidos. Muita gente não reconhece a grandeza do serviço que prestamos ao estado de Mato Grosso, em seus municípios. Quando você trabalha com amor e faz o que gosta, tudo dá certo”, declarou a secretária.

O comandante do 44° Batalhão de Infantaria Motorizado, Tenente-Coronel Saulo Ramos de Carvalho Cavalcanti, ressaltou o trabalho da tropa. “Estamos trabalhando diuturnamente, em conjunto com os secretários. O trabalho dos secretários muitas vezes não é reconhecido, por ser uma atividade discreta, porém eficiente. Parabéns a todos que estão nessa missão dando o retorno sempre positivo. Agradeço ao deputado pela iniciativa, porque a categoria merece. Esperamos continuar cada vez mais estreitando esses laços de serviço e trabalho”, parabenizou o comandante.

No final da solenidade, o deputado Elizeu Nascimento destacou a importância dos serviços prestados pela Junta Militar. “Reconhecer a junta militar é uma maneira de reconhecer a importância do trabalho que os secretários e militares prestam ao estado. Sem os senhores e a senhoras, nós não teríamos os documentos de Serviço Militar. Através dessas equipes que estão espalhadas em alguns municípios, podemos obter o Certificado de Alistamento Militar (CAM), Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), Certificado de Isenção (CI) ou Certificado de Reservista Militar (CRM)”, salientou o parlamentar.

O deputado enalteceu todos pelo excelente trabalho prestado a população de Mato Grosso. “Vocês são pessoas que realmente desenvolvem um trabalho brilhante em vários municípios. A excelência do trabalhos  acontece também devido a boa orientação dos militares que fazem parte do quadro do 44° batalhão. Um comando realmente preocupado em servir a sociedade. Contem com meu apoio para expandir as juntas nos municípios de Mato Grosso”, finalizou Elizeu Nascimento.

 

 


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730