Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Adalto de Freitas assume vaga pela 2ª vez em 2012

A primeira delas é o turismo, a outra é a saúde e a terceira a educação

POR ELZIS CARVALHO/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  19 DE MARÇO DE 2012 ÀS 11:21:00  •  53 Acessos

POR ELZIS CARVALHO/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  19 DE MARÇO DE 2012 ÀS 11:21:00  •  53 Acessos

 

Widson Maradona
 O deputado Adalto de Freitas Filho (PMDB), retornou à Assembleia Legislativa ocupando a vaga do deputado Hermínio J. Barreto (PR), licenciado por 60 dias. Esta é a segunda vez que o parlamentar assumiu uma cadeira na Casa de Leis, nesta 17ª Legislatura.

Pelo menos três bandeiras serão defendidas pelo parlamentar durante esses dois meses em que permanecer no Parlamento. A primeira delas é o turismo, seguida por saúde e educação.

Em relação ao turismo, o deputado vai trabalhar pelos interesses de Barra do Garças e da região do Araguaia. Segundo Daltinho, ele vai propor ao Governo do Estado que a cidade seja uma das bases de apoio turístico para Copa do Mundo de 2014.

“A cidade de Barra do Garças tem condições de dar suporte turístico à organização da Copa de 2014. A beleza natural da região é incontestável. Além disso, o município possui o segundo melhor aeroporto de Mato Grosso e fica apenas 35 minutos de Cuiabá” destacou Adalto.

Outra bandeira que o parlamentar defenderá é a implantação de um Centro de Nefrologia na cidade de Barra do Garças. “O município ainda carece desse tipo de serviço, mas já está sendo implantado por meio de acordo entre o Estado e a empresa Unimed”, disse Adalto.

Ele afirmou ainda que é preciso dar celeridade à implantação do termo de cooperação à saúde. “O convênio está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Saúde para Barra do Garças. O acordo é entre instituições privadas e o Estado”.

Ao setor de educação, o parlamentar vai propor a instalação de um campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), em Barra do Garças. “Um dos nossos objetivos é à criação do curso de Medicina. Esta é uma proposta pontual, que precisa ser discutida e posteriormente se tornar projeto de lei”, destacou.

Mais Informações:
Secretaria de Comunicação Social
(65) 3313-6310


 

Secretaria de Comunicação Social