Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 14 de junho de 2021 11h21


INDICAÇÕES

Agentes comunitários de Rio Branco serão beneficiados com materiais de apoio

As indicações foram apresentadas pelo deputado Paulo Araújo na sessão plenária do dia 1º de junho.

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Marcos Lopes

Situação no mínimo preocupante, conforme avalia o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), vem ocorrendo com os Agentes Comunitários de Saúde do município do Rio Branco (220 km de Cuiabá) pela falta de equipamentos de proteção Individual (EPIs) para a realização do trabalho na comunidade. Por conta disso, o parlamentar apresentou a Indicação n° 3745/21 para o secretário de Saúde, Gilberto de Figueiredo, solicitando a aquisição de materiais como álcool em gel, máscaras, luvas, dentre outros para a realização dos atendimentos.

“A secretária Municipal de Saúde de Rio Branco, Rosilei Ferrari, veio pedir apoio. Ela justificou que a demanda é importante, pois, os agentes comunitários ficam expostos ao vírus e essa medida visa à prevenção da disseminação do COVID-19”, explicou o deputado.

Outra indicação de n° 3749/21 encaminhada à secretária Estadual de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Ferreira de Carvalho, para o mesmo município, solciita a aquisição e manutenção de motos para possibilitar que os agentes comunitários de saúde se locomovam com mais facilidade pela extensa zona rural do município. Foi também solicitada a aquisição de tablets, mochilas reforçadas para o apoio de material e cadernetas para serem utilizadas como agenda pelos profissionais.

Policlínica do Verdão - Para melhor atender a população cuiabana, na unidade de saúde, na Policlínica do Verdão, o deputado Paulo Araújo apresentou uma indicação n° 3599/21 ao governador do Estado Mauro Mendes, com cópia ao secretario de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, propondo a necessidade de providenciar alguns itens essenciais para o bom atendimento. O parlamentar solicitou a reforma emergencial do laboratório, sala de prescrições das unidades médico assistencial social e também a pintura interna da unidade. 


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726