Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sábado, 2 de abril de 2005 08h26


O PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, SILVAL BARBOSA (PMDB) SE REUNIU COM LIDERANçAS DOS MUNICíPIOS MATO-GROSSENSES DE PARANATINGA E GAúCHA DO NORTE. O ENCONTRO TRATOU DAS QUESTõES DO JUDICIáRIO LOCAL, AMPLIAçãO E REFORMA DO FóRUM DE PARANATINGA E AINDA A CRIAçãO DO FóRUM GAúCHA DO NORTE...

AL ajuda na criação de novas Comarcas em MT

Silval colocou a disposição a Assembléia Legislativa e garantiu apoio do parlamento na execução das obras

FERNANDA BORGES / SECRETARIA DE IMPRENSA



O presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa (PMDB) se reuniu com lideranças dos municípios mato-grossenses de Paranatinga e Gaúcha do Norte. O encontro tratou das questões do judiciário local, ampliação e reforma do Fórum de Paranatinga e ainda a criação do Fórum de Gaúcha do Norte.

Silval colocou a disposição a Assembléia Legislativa e garantiu apoio do parlamento na execução das obras. “Estamos a disposição dos municípios. É importante para o processo de interiorização da justiça no estado, nossa maior luta no parlamento”, disse Barbosa.

Junto ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Jurandir Lima, os prefeitos dos dois municípios e o juiz responsável pela comarca expuseram qual o fluxo da demanda judicial da região e como hoje, o Poder Judiciário atende efetivamente a população.

De acordo com dados apresentados, atualmente encontram-se parados em Paranatinga cerca de cinco mil processos. Quatro mil pela justiça comum; mil entravados em juizados especiais. “Falta estrutura do município para atender tudo. A questão de Gaúcha do Norte é também de extrema necessidade porque a população fica desamparada legalmente”, explicou o juiz responsável por Paranatinga, Fernando Márcio Marques de Sales, que pretende, após a reforma, elevar o Fórum à Segunda Entrância.

“Destaco a atuação do deputado Silval Barbosa que não tem medido esforços nestas parcerias e que beneficiam o estado. Paranatinga terá o Fórum ampliado e questão de Gaúcha do Norte será analisada com calma, mas também terá uma solução rápida”, explicou o desembargador José Jurandir Lima.

Em relação a Gaúcha do Norte, o desembargador e o deputado se comprometeram em, ainda este mês, visitar a cidade. Num prazo máximo de 60 dias, Lima espera encaminhar o processo do município no TJ. “Até o final de 2006 a cidade certamente será comarca instituída”, garantiu o desembargador.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/2597 ou 9952-1211/96-3-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com