Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 3 de outubro de 2019 12h07


INCLUSÃO SOCIAL

ALMT inicia na segunda-feira (7) a Semana Estadual da Dislexia

Iniciativa do deputado Wilson Santos realiza ciclo de debates para discussão de políticas públicas

RAFAEL COSTA ROCHA / Gabinete do deputado Wilson Santos



Foto: Marcos Lopes

A Assembleia Legislativa inicia, a partir de segunda-feira (7), a Semana Estadual da Dislexia. Trata-se de uma iniciativa do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que é um ciclo de atividades para conscientizar profissionais da educação e saúde, pais, crianças e adolescentes a respeito dos sintomas da dislexia.

A proposta é conscientizar a sociedade e o poder público de que é possível viver e conviver com esse transtorno específico de aprendizagem.

A abertura oficial da Semana Estadual da Dislexia será às 14h, no auditório Licínio Monteiro, localizado no Edifício Dante Martins de Oliveira, prédio da Assembleia Legislativa.

Nos dias 7 e 8, haverá na sede da Unimed a palestra “Vendo o mundo com outros olhos”. No dia 9, será realizada uma entrega de moções de aplausos na Câmara Municipal de Cuiabá.

Nos dias 10 e 16, a palestra “Vendo o mundo com outros olhos” será realizada na sede do Senai, na avenida XV de Novembro, no bairro Porto, em Cuiabá. No dia 11, o mesmo tema será abordado na sede do Senac. No dia 18, será a vez do tema ser debatido na sede do Senai do Distrito Industrial, às 14h e às 19h.

No dia 23, às 18h, será na Escola Municipal de Educação Básica Juarez Sodré Farias, localizada na rua João Carlos Pereira Leite, no bairro Araés, em Cuiabá.

Nos dias 29 e 30, a palestra “Vendo o mundo com outros olhos” será realizada na Faculdade Invest, localizada na rua Adauto Botelho, bairro Jardim Alencastro, Cuiabá, a partir das 19h.

No último dia do evento, dia 30 de outubro, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Cuiabá, a partir das 8h, para discutir políticas públicas para pessoa com dislexia.


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420