Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 12 de abril de 2002 00h00


ALENCAR CONVOCA AUDIêNCIA PARA DISCUTIR DEMARCAçãO DE áREAS INDíGENAS

Alencar convoca audiência para discutir demarcação de áreas indígenas

Marcada a audiência proposta pelo deputado Alencar para discutir sobre a demarcação de áreas indígenas feita pela Funai na região do Médio Araguaia

MARCOS CORRÊA / ALMT



A pedido do Deputado Alencar Soares (PSDB), está aprovada e marcada, uma Audiência Pública para discutir a proposta de demarcação de áreas indígenas feita pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI), na região do Médio Araguaia. A audiência será realizada no auditório Milton Figueiredo (plenarinho), na Assembléia Legislativa no dia 16/04/02 às 14h.

Recentemente o presidente da Funai - publicou a portaria nº1054 causando apreensão e revolta na população da região do Médio Araguaia, principalmente entre os proprietários rurais do município de Água Boa que tiveram seus imóveis desvalorizados e prejuízos financeiros.

A proposta da Funai atinge uma grande extensão de terras férteis de propriedades particulares devidamente titularizadas pelo cartório de registro de imóveis do Estado de Mato Grosso e Goiás, além de incluir também áreas de assentamento demarcadas pelo próprio Governo Federal por meio do Incra.

Secretaria de Imprensa
Assessoria de Gabinete
Natalia Roseira


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com