Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 09h41


DESTAQUE

Allan apresenta 189 proposituras em 2017

TEO MENESES / Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec



No primeiro ano como deputado estadual, o professor Allan Kardec apresentou 189 proposituras. Foram seis projetos de lei, 104 indicações, 43 projetos de resolução e 36 requerimentos, totalizando as 189 proposituras.

“Tudo isso mostra a seriedade com que tratamos a coisa pública e essa responsabilidade de representar o povo de Mato Grosso no Legislativo”, afirma Allan. Entre os projetos de lei, destacam-se o que torna obrigatória a divulgação na internet das vagas da rede estadual de ensino, que obriga a presença de profissionais de Educação Física nas academias ao ar livre no Estado, a criação do Programa Estadual de Proteção a Vítimas, Testemunhas Ameaçadas e Réus Colaboradores, entre outros.

Sobre a atuação essencial do parlamentar, que é de fiscalizar o Executivo, Allan apresentou 21 requerimentos solicitando informações do governo, como o memorando de exportação referente aos anos de 2013 a 2016, sobre a revitalização do Complexo Turístico da Salgadeira, os recursos orçamentários das secretarias de Educação, Fazenda e Segurança Pública.

Também foram feitas visitas técnicas a dois hospitais públicos por meio da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia no Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho e Hospital e Maternidade Santa Helena. “Também visitamos escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande para ouvir a comunidade sobre a estrutura das unidades e os cursos que alunos querem para implantação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Foram mais de mil estudantes ouvidos na pesquisa realizada com alunos”. Allan também realizou plenárias em diferentes regiões, além de cinco sessões especiais e nove audiências públicas.


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec