Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 2 de junho de 2021 13h43


NO INTERIOR

Allan Kardec apresenta indicações estruturantes para o esporte

Focadas em diversas modalidades, ações buscam viabilizar recursos para aquisição de equipamentos e reforma de espaços

AHMAD AFIF JARRAH / Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec



Foto: Marcos Lopes

As atividades esportivas nos municípios mato-grossenses ganharão reforço com diversas indicações apresentadas pelo deputado Allan Kardec na sessão ordinária desta terça-feira (01) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Apresentadas para a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, as indicações de Kardec preveem disponibilização de recursos financeiros, aquisições e reformas. Para Chapada dos Guimarães, é requerida a destinação R$ 100 mil para aquisição de material esportivo e o deputado ainda solicitou a construção de uma pista de skate e uma quadra de voleibol no município por meio da indicação n. 3788/2021,

“Nós cuidamos de todo o esporte, não de uma modalidade específica. Buscamos o crescimento contínuo, seja estruturando atletas ou criando condições para que eles exerçam sua atividade esportiva, no futebol, voleibol, skate, esporte escolar, de alto rendimento, todas as atividades esportivas são nossa prioridade”, afirmou Allan Kardec.

Para Tangará da Serra, o deputado pediu recursos para a aquisição de três placares eletrônicos para serem instalados nos Ginásios Esportivos Serafim de Almeida, Jurandir de Oliveira e Douglas Poyane, por meio da indicação n. 3789/2021. Os placares são uma demanda antiga do município, que recentemente foi contemplado com uma emenda de 500 mil reais do deputado Allan Kardec, direcionada para a educação.

Kardec ainda apresentou duas indicações para o município de Luciara, destinadas às reformas do Ginásio Poliesportivo da Aldeia São Domingos (n. 3781/2021) e do Campo de Futebol Municipal (n. 3782/2021). Os pedidos foram feitos após visita do deputado ao município, que agradeceu a atenção dedicada na intenção de qualificar as condições dos equipamentos esportivos municipais.


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec