Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 12h05


AGRICULTURA FAMILIAR

Allan Kardec entrega resfriador de leite em Colniza

O tanque tem capacidade para mil litros de leite e beneficiará várias famílias na região

AHMAD AFIF JARRAH / Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec



Foto: Elmar Inácio / Assessoria de Gabinete

Os produtores da associação localizada na linha Primeiro de Maio, em Colniza, foram beneficiados com a entrega de um tanque de resfriamento de leite, adquirido por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Professor Allan Kardec (PDT) para reforçar a agricultura familiar no município. A entrega ocorreu durante visita do deputado à região norte do estado, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

O tanque tem capacidade para mil litros de leite e beneficiará várias famílias na região. Para Kardec, é muito importante dar suporte aos pequenos produtores, “eu conheço as dificuldades que os pequenos produtores de leite enfrentam, muitos esbarram na dificuldade de armazenamento, mas a partir do momento que eles passam a se organizar em associações ou cooperativas fica mais fácil ajudá-los”, afirmou o deputado durante a entrega.

O vereador de Colniza, Jorge Donizete (PDT), agradeceu o deputado por atender a demanda do município e destacou que este benefício é importante para todos os produtores rurais, uma vez que vai ajudar várias famílias da região e fomentar a produção de leite, uma das mais importantes fontes de renda local. “Tenho a preocupação junto ao meu deputado Allan Kardec em ajudar projetos que atendam às necessidades também das associações de produtores, porque, coletivamente, podemos atender um número maior de pessoas”, disse o vereador.

Aproveitando sua estadia em Colniza, Kardec se deslocou até a Câmara de Vereadores a convite do vereador Jorge, onde falou sobre as ações que vem desenvolvendo em prol da saúde e educação. Na sequência, o deputado seguiu para o município de Juína, passando por Cotriguaçu e Juruena, visando atender diversas demandas, que vão desde a área da saúde à infraestrutura, em especial a situação das estradas que ligam Colniza à Juína. Essa região sempre sofreu para o escoamento da produção agropecuária por conta da ausência de asfalto ou trechos bastante degradados, gerando, além de lentidão no transporte, zonas de atolamento que dificultam muito a logística de distribuição. 


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec