Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 13 de junho de 2018 09h52


FISCALIZAÇÃO

Allan pede informações sobre serviços na comunidade de Água Fria

O parlamentar quer saber, por exemplo quando será retomado e concluído o projeto de pavimentação da MT-020 no trecho compreendido entre Chapada dos Guimarães e o distrito.

TEO MENESES / Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O professor e deputado Allan Kardec (PDT) pediu nessa terça-feira (12), durante sessão plenária, informações sobre serviços públicos na comunidade de Água Fria, localizada na zona rural de Chapada dos Guimarães.

Allan pediu primeiramente ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, dados sobre como se encontra, quando será retomado e concluído o projeto de pavimentação da MT-020 no trecho compreendido entre o município de Chapada dos Guimarães e o distrito de Água Fria.

Também pediu à Gerência Regional da Unidade Operacional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informações sobre qual providência adotada acerca da instalação de torre de transmissão de sinal de telefonia móvel na região, tendo em vista que muitas pessoas não conseguem efetuar ligações.

“Vamos aguardar as respostas no prazo de 30 dias para saber quais providências adotar. Isso porque essa tradicional comunidade não pode conviver um dia sequer com o isolamento. Isso é inconcebível nos dias atuais”, afirma Allan.

Os requerimentos foram apresentados depois de Allan visitar a comunidade, que há alguns dias sofreu também sem a balsa que ajuda no transporte na região. O parlamentar também recebeu desde então lideranças locais que reforçaram as demandas. “O nosso papel aqui na Assembleia é representar as comunidades. Por isso, estamos defendendo os interesses de todos que moram na região”, completa Allan.


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec