Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 18 de fevereiro de 2020 13h46


ELEIÇÕES MUNICIPAIS

ALMT terá posto de atendimento do TRE

A unidade será instalada por meio de termo de cooperação entre o Poder Legislativo e o Tribunal Regional Eleitoral e funcionará no saguão do teatro Zulmira. O início do atendimento será em abril

MAÍRA NIENOW / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSiqueira

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) terá novamente um posto avançado de cadastramento biométrico de eleitores. A unidade será instalada por meio de termo de cooperação entre o Poder Legislativo e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e funcionará no saguão do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O início do atendimento será em abril. “A ampliação do atendimento visa sanar as demandas para as eleições municipais, que ocorrem em outubro, mas cuja procura pelas regularizações já aumentou bastante nos postos fixos do TRE”, explicou o juiz auxiliar da Corregedoria do TRE, Jurandir Castilho Júnior.

O juiz destaca ainda que o posto vai oferecer outros serviços, como troca de domicílio eleitoral, correção de nome no título e emissão da primeira via do documento para eleitores com idade acima de 16 anos.

“Essa é uma parceria importante para o Legislativo, porque representa a abertura de um espaço para o cidadão ter acesso aos serviços que garantem o seu exercício da cidadania, por meio do voto”, afirma o secretário de Gestão de Pessoas da ALMT, Elias Santos.

Segundo o secretário, a estrutura contará com dez balcões de atendimento e servidores da Casa participarão dos trabalhos. Ele destacou que esta é a segunda vez que a ALMT firma a cooperação com o TRE. Na primeira, em 2018, foram atendidos mais de 11 mil eleitores, em seis meses de funcionamento.

“A expectativa é de que desta vez o atendimento seja mais tranquilo. O objetivo é oferecer mais um espaço para a população receber o atendimento, com mais calma e dentro do prazo, que encerra na primeira semana de maio”, afirmou.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens