Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 12 de agosto de 2020 12h08


MÉDIO-NORTE

Alto Paraguai recebe pavimentação asfáltica e pontes

Prefeita destaca ações do deputado Eduardo Botelho, que apresentou indicações e emendas que viabilizaram os investimentos.

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), na Presidência da ALMT, a prefeita de Alto Paraguai, Diane Alves (PSDB), agradeceu o empenho do parlamentar para consolidar recursos e melhorar a infraestrutura da cidade.

Recebida por Botelho nesta terça-feira (11), a prefeita listou as inúmeras obras que estão sendo executadas por meio de emendas e indicações do presidente. Lembrou que muitas delas estavam paradas há mais de cinco anos e, agora, a situação está melhorando. Uma delas é a obra da ponte sobre o rio Pari, em fase final de execução graças à indicação de Botelho ao governo do estado.

“Tem também outra ponte do Santo Antônio, que faz divisa com Barra do Bugres, bem esperada pelos moradores do assentamento Capão Verde, que é uma via de entrada no município muito importante. Foi através do deputado Botelho, que atuou para a aprovação de empréstimo ao governo, que promoveu a liberação de recursos para a execução dessas obras, são projetos antigos desde o Pró-Estradas e que, agora, estão saindo. Botelho sempre nos dá essa ajuda, faz esse intermédio junto ao governo”, comemorou Diane Alves.

Na oportunidade, a prefeita solicitou apoio para a viabilização de outras emendas e convidou o parlamentar para checar in loco as suas indicações que estão sendo realizadas, como a pavimentação asfáltica, drenagem e calçada na Rua das Perdizes. “Essa obra está pronta e ficou muito boa, por isso o chamamos para ver essa e outras obras que ele indicou para nosso município”, afirmou a prefeita.

Ela ressaltou ainda que as obras paradas estão sendo concluídas graças ao empenho de Botelho. Nos próximos dias, será inaugurada uma creche, além de praça e mais asfalto. “Já entregamos algumas ruas e, nesta semana, vamos dar início a mais 12 ruas que serão pavimentadas. Esse é o sonho da população, por isso estamos engajados fazendo asfalto de primeira qualidade, com meio-fio e calçada. Também entregamos um novo caminhão de lixo”, conta.

Já na área da saúde, Diane esclareceu que o município atua com investimentos importantes, inclusive em local exclusivo para pacientes da Covid-19.
Para Botelho, ações como essas que desenvolvem os municípios são importantes e têm prioridade no Parlamento mato-grossense. Ele reforçou o trabalho para que o segundo semestre seja ainda mais produtivo para todas as regiões.


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760