Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 14 de setembro de 2020 11h02


INFRAESTRUTURA

Após acordo, governo planeja asfalto em comunidade de Leverger

Proposta é asfaltar 23,4 km na Agrovila das Palmeiras a partir de 2021.

RAFAEL COSTA ROCHA / Gabinete do deputado Wilson Santos



Foto: Marcos Lopes

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou na sexta-feira (11) o edital para contratação de empresas que irão formular os projetos técnicos, básicos e executivos para a execução de obras de pavimentação asfáltica de 23,4 km que liga a comunidade Agrovila das Palmeiras até a BR 163/364/070 nas proximidades da Serra de São Vicente.

O projeto ainda contempla a comunidade de Porto de Fora, também localizada em Leverger. A licitação será conduzida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

A obra idealizada pelo governo do estado é resultado de um compromisso político do governador Mauro Mendes (DEM) com o deputado Wilson Santos (PSDB) firmado publicamente no dia 10 de fevereiro deste ano em coletiva de imprensa realizada no Palácio Paiaguás.

Para ingressar na base aliada, o parlamentar apresentou um conjunto de propostas em favor da população mato-grossense. Dentre as condicionantes, estava as obras de asfalto para a Agrovila das Palmeiras, uma vez que, ao longo de sua trajetória política, sempre atuou em defesa dos avanços de infraestrutura nesta comunidade e região.

“O governador Mauro Mendes, o secretário chefe da Casa Civil e o secretário de Infraestrutura Marcelo de Oliveira foram bastante sensíveis em atender ao desejo destes moradores. É uma reivindicação antiga, já bastante discutida com autoridades e lideranças comunitárias, que agora está saindo do papel para enfim ser concretizado”, disse.

As obras deverão ser executadas após o encerramento do período chuvoso. Neste intervalo de tempo, será feita a segunda licitação para contratação da empresa ou consórcio de empresa que fará a obra de pavimentação.


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420