Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 06h52


CONEXÃO SOLIDÁRIA

Aprovado projeto para realização de campanha de doação de aparelhos tecnológicos à estudantes

No aguardo da sanção do governo, a iniciativa do deputado Silvio Fávero tem por objetivo beneficiar estudantes da rede pública de ensino em situação de vulnerabilidade social.

Luana Braga / Gabinete do deputado Silvio Fávero



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Um dos desafios apresentados durante a pandemia do novo coronavírus, foi a dificuldade de acesso de grande parte dos estudantes da rede pública de ensino a ferramentas tecnológicas para o acompanhamento das aulas virtuais.

Em atenção às famílias em situação de vulnerabilidade social, que não tem condições de adquirir aparelhos como tablets, notebooks e smartphones, o deputado estadual Silvio Fávero (PSL) apresentou o Projeto de Lei nº 776/20, aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (14).

A proposta segue para sanção do governo do estado, com expectativa de estimular o desenvolvimento de uma grande campanha solidária a ser coordenada pelo Estado, em benefício dos estudantes da rede pública de ensino “desconectados” do ensino virtual, por falta de condições financeiras.

Na proposta aprovada, Fávero enfatiza que com a pandemia mundial, a exemplo das demais unidades de ensino ao redor do mundo, em Mato Grosso a retomada dos ensinos, se deu de forma não presencial, utilizando-se do uso de recursos digitais de aprendizagem, denominado de “Aprendizagem Conectada” pela Secretaria de Estado e Educação (Seduc).

“O Projeto de Lei Conexão Solidária leva em conta a atual e não menos importante necessidade de viabilizar a todos os estudantes da rede pública acesso às tecnologias necessárias ao processo de aprendizagem virtual. Ele busca promover a sensibilização e o engajamento social com a doação de aparelhos tecnológicos novos e usados aos que mais necessitam. Investir no ensino é cuidar do futuro da nação”, argumentou o deputado estadual, em defesa do PL.


Gabinete do deputado Silvio Fávero