Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 18 de maio de 2018 10h45


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Aquisição de veículos para Conselhos Tutelares é luta de Guilherme Maluf

Os 141 novos veículos serão entregues pelo governo do estado em julho

RENATA NEVES / Gabinete do deputado Guilherme Maluf



Foto: Haillyn Heiviny / Gcom-MT

O governo do estado anunciou a entrega de 141 veículos para Conselhos Tutelares de todos os municípios de Mato Grosso. A ação, que deve ser concretizada em julho deste ano, é resultado de atuação do deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB).

O comunicado sobre a entrega dos veículos foi feito nesta quarta-feira (16), durante reunião com o governador Pedro Taques no Palácio Paiaguás, da qual também participou o deputado estadual Max Russi (PSB) e representantes dos Conselhos Tutelares de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Nobres, Acorizal, Jangada e Santo Antônio do Leverger.

“Ficamos muito contentes em receber a notícia de que essa importante demanda dos conselhos será atendida. Temos reivindicado esses veículos há algum tempo e o governador Pedro Taques cumpriu o compromisso firmado com a categoria. Isso ajudará muito os conselheiros a desempenharem seus trabalhos em todo o estado”, declarou Guilherme Maluf.

Nelson de Faria, presidente da Associação Mato-Grossense dos Conselheiros e Ex-Conselheiros, comemorou a conquista e agradeceu ao deputado pela intermediação junto ao governo do estado. “Em alguns municípios, como Livramento, por exemplo, os conselhos não contam com nenhum veículo, o que prejudica muito os trabalhos, pois muitas vezes é necessário se deslocar para verificar alguma denúncia. Então essa conquista é muito importante para nós. Agradecemos ao deputado Guilherme Maluf pelo empenho em prol da nossa causa”, destacou o conselheiro.

Durante a reunião, o governador também anunciou a oferta de cursos de qualificação e formação continuada para os conselheiros.


Gabinete do deputado Guilherme Maluf

Telefone: (65) 3313-6980