Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020 10h28


INDICAÇÃO

Araújo cobra a construção de um Hospital Regional em Juína

Deputado apresentou três indicações na sessão plenária de quarta-feira (19).

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Ronaldo Mazza

O presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Paulo Araújo (PP), apresentou uma indicação (nº 612/20) na sessão plenária da última quarta-feira (19) para a Secretaria de Estado de Saúde, solicitando a viabilização de recursos para a construção do Hospital Regional do município de Juína (distante 742 km de Cuiabá).

“É imprescindível a regionalização das ações da saúde. Isso sem dúvida alguma ajudaria a desafogar o Pronto-Socorro da capital mato-grossense, que muitas vezes sofre com uma alta demanda de pacientes, em sua grande maioria vinda do interior do estado. É importante ressaltar que, de acordo com as informações dos vereadores do município que me trouxe esta demanda, já existe uma área de 12.000 metros, doada pela prefeitura local, para a construção do hospital”, disse Paulo Araújo.

Santa Terezinha - Paulo Araújo também apresentou, na mesma sessão plenária, a indicação 611/20 em que pede ao governo do estado a conclusão das obras da MT-413. A rodovia interliga o município de Santa Terezinha (distante 1.326 km  de Cuiabá) à BR-158. A demanda foi encaminhada ao deputado pelos vereadores da Câmara Municipal de Santa Terezinha.

“A demanda se justifica tendo em vista que a finalização da obra será de suma importância para o município em diversos aspectos em especial, porque a cidade recebe um grande fluxo de visitantes em virtude das atrações turísticas ofertadas naquela região, a exemplo, no período de festival de praia. Bem como o escoamento da produção dos pequenos produtores rurais e pecuaristas que ali residem”, defendeu Araújo.

Porto Estrela - Para acabar de vez com os transtornos e propiciar segurança aos moradores que utilizam duas pontes que ficam localizadas na MT-343, entre Porto Estrela (distante 186 km de Cuiabá) e Barra do Bugres (distante 165 km de Cuiabá) sobre o córrego Salobinha e das Onças, o deputado Paulo Araújo apresentou uma indicação (613/20) propondo viabilizar a construção do aterro  nas cabeceiras das duas  pontes  de concreto.

Conforme a justificativa, as pontes foram construídas pelo governo anterior, entretanto não foram aterradas. “Sem a conclusão completa das pontes, acaba que os moradores que utilizam esta rodovia passem por desvio, utilizando pontes de madeira que estão precárias e, com a proximidade da época das chuvas, pode ocorrer do trânsito ficar totalmente interrompido”, explicou Araújo.

O parlamentar reiterou ainda que essas pontes são o único acesso de população da região que precisa de atendimento na área de saúde no hospital regionalizado de Barra do Bugres.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726