Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 12 de agosto de 2020 17h00


INFRAESTRUTURA

Asfaltamento da MT-100 de Pontal do Araguaia a Torixoréu será concluída

A MT-100 é umas das principais rodovias estruturantes de Mato Grosso.

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), finalizou, na última terça-feira (11), o processo licitatório para contratação da empresa de engenharia que irá executar a pavimentação de um trecho de 18 km de terra da MT-100, interligando os municípios de Torixoréu e Pontal do Araguaia. 

A Fratello Engenharia de Cuiabá foi a ganhadora da licitação com o menor preço, orçado em 18.942.000,00 (dezoito milhões novecentos e quarenta e dois mil reais).

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) comemorou o fim do processo licitatório. Para ele, as obras são de suma importância para garantir a trafegabilidade dos usuários da via, além do escoamento da produção agrícola da região, pois a MT-100 é umas das principais rodovias estruturantes de Mato Grosso.

“Eu, como representante da região, fico muito feliz com o fim do processo licitatório, pois sei o quanto que a população sofre e o quanto esses 18 quilômetros de chão são angustiantes, seja no período de inverno ou verão. Desde que assumi meu mandato, tenho feito cobranças para o estado concluir esse trecho, e agora acompanharei o início e fiscalizando o passo a passo dessa obra”, afirmou o parlamentar.

No dia 21 de julho, o parlamentar já havia anunciado a abertura do processo licitatório por meio de suas redes sociais. Paralisada desde 2013, a obra irá garantir ainda mais o desenvolvimento da região.


Gabinete do deputado Dr. Eugênio