Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 7 de outubro de 2021 07h00


CONSCIENTIZAÇÃO

Assembleia arrecada lenços para o Hospital de Câncer e apoia ações da MTmamma durante Outubro Rosa

O Parlamento estadual trabalha em parceria com o Hospital de Câncer para arrecadar lenços que serão doados a mulheres que perderam os cabelos no enfrentamento a um tumor

INGRIDY PEIXOTO / Secretaria de Comunicação Social



Foto: Ronaldo Mazza

A Secretaria de Comunicação da Assembleia (Secom/ALMT) promove pelo sexto ano consecutivo a campanha “Doe um lenço e faça alguém feliz”, com objetivo de atender mulheres em tratamento do câncer. 

 

A queda de cabelos, assim como enjoo e fadiga, está entre os efeitos comumente vividos por pacientes que passam por quimioterapia. Por isso, nesse processo, muitas mulheres enfrentam problemas de autoestima. Dentro desse contexto, o 

Parlamento estadual trabalha para arrecadar lenços que serão entregues ao Hospital de Câncer para serem doados à mulheres que perderam os cabelos no enfrentamento a um tumor. 

 

O público externo e servidores da Casa podem deixar sua contribuição em um dos três pontos de coleta na sede do Legislativo estadual. O primeiro está no saguão da Assembleia, o segundo na entrada dos servidores e o último na portaria de Secom. As doações serão recebidas do dia 6 a 20 de outubro, como uma ação da campanha Outubro Rosa. A entrega ao HC será no dia 27 de outubro. 

 

Gabinetes e outros setores que queiram fazer a doação coletiva e registrar a entrega devem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) – andar térreo, para marcar data, horário de entrega e de registro fotográfico da equipe.

 

Para mais informações, basta ligar para (65) 3313 6680/6310.

 

 

Conscientização: 

O Parlamento também trabalha para chamar a atenção da população e alertar para a importância da prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama por meio da Assembleia Social, que mais uma vez apoia as ações realizadas pela MTmamma, Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama em Mato Grosso. 

 

"A Assembleia Social apoia a causa da MTmamma com tudo que está ao nosso alcance. É uma parceria já consolidada desde que a unidade se chamava Sala da Mulher e a gente pretende fortalecer essa parceria por muito tempo", afirma a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira. Ela lembra ainda que foram feitas outras campanhas em prol da associação, como o Bazar Social, cujas vendas resultaram em mais de R$ 36 mil. 

“O encerramento da campanha será no dia 30 de outubro, em Arenápolis, com um grande evento de conscientização e de fortalecimento da autoestima das mulheres", completa Daniella Paula Oliveira.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com