Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 8 de julho de 2020 14h02


MEIO-MASTRO

Assembleia Legislativa decreta luto oficial por três dias por morte de pastor

Na terça-feira (30/6), o filho dele, Rubens Siro de Souza, também morreu vítima da doença respiratória

ELZIS CARVALHO / Secretaria de Comunicação Social



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por intermédio da Mesa Diretora, decreta luto oficial por três dias, em memória ao pastor Sebastião Rodrigues de Souza. Ele faleceu na madrugada desta quarta-feira (7), vítima de Covid-19. Nesses dias, as bandeiras localizadas em frente ao Edifício Dante de Oliveira serão hasteadas em funeral, a meio-mastro.

O decreto foi assinado pelos 24 deputados, especialmente pelo deputado Sebastião Rezende (PSC), que é membro da Igreja Assembleia de Deus. O documento proíbe ainda quaisquer celebrações, comemorações ou festividades, no âmbito da Assembleia Legislativa, enquanto durar o luto definido neste decreto legislativo.

De acordo com a justificativa do decreto, o pastor foi um homem de Deus, com espírito empreendedor, visionário, destemido, arrojado com o propósito de pregar o Evangelho e contribuir na expansão do Reino de Deus.

“Pastor Sebastião Rodrigues de Souza foi um homem à frente do seu tempo. Em vida teve sua trajetória reconhecida por esta Casa, sendo agraciado com diversas moções de aplausos e congratulações, recebeu título de cidadão mato-grossense, a Comenda Desbravador Migrante Norberto Schwantes, a Comenda Lenine Póvoas e a Comenda Senador Filinto Müller”, diz trecho da justificativa.

Em dezembro de 1974, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza se tornou oficialmente o líder da Assembleia de Deus no estado de Mato Grosso. A construção do Grande Templo, em Cuiabá, destaca-se na história do pastor Sebastião como um dos maiores marcos da Igreja Assembleia de Deus em Mato Grosso.

O prédio redondo, de 100 x 100m, comporta 22 mil e quinhentas pessoas sentadas. Possui escola de ensino fundamental e médio com capacidade para mil e quinhentos alunos, uma rádio e uma faculdade. “Todavia, seu maior legado está no exemplo de vida irrepreensível de homem temente a Deus e zeloso na preservação dos princípios bíblicos”, diz trecho do decreto.

O pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, foi líder da Assembleia de Deus no estado. Ele liderou a Assembleia de Deus por quase 50 anos em Mato Grosso. Na terça-feira (30/6), o filho dele, Rubens Siro de Souza, também morreu vítima da doença respiratória.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com