Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 12 de setembro de 2019 11h52


DOAÇÃO

Assembleia Social divide 3 toneladas de alimentos a 4 entidades filantrópicas; com montante, repasse ultrapassa 20 toneladas em 2019

Mantimentos foram arrecadados por meio do ingresso social ao Teatro Zulmira; instituições beneficentes foram triadas pela equipe de Assistência Social

PRISCILA MENDES / Sala da Mulher



Foto: KAREN MALAGOLI / ALMT

Foto: KAREN MALAGOLI / ALMT

Três toneladas de alimentos não perecíveis distribuídas igualmente para quatro entidades filantrópicas. Esta foi a entrega da Assembleia Social (antiga Sala da Mulher) ontem (11), possível graças ao ingresso social ao Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, também gerida pelo braço social da ALMT. Com o montante a unidade ultrapassa a marca de 20 toneladas em 2019.

Foram beneficiadas na última entrega a Casa de Apoio Esperança, a Associação Terapêutica e Ambiental Paraíso, a Associação Beneficente Comunitária Shalon (ABC Shalon) e o Hospital Amparo de Rosário Oeste, cada qual com 750 quilos de mantimentos.

A diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira, destacou a importância do ingresso social ao Teatro Zulmira, gerando um ciclo virtuoso de solidariedade e incentivo à cultura. “Eu sempre reforço para todo mundo que vier ao teatro que continue trazendo o alimento, continue doando, porque tirar um pacote de feijão do armário faz toda a diferença na mesa de quem precisa”, convida.

O vereador por Rosário Oeste, Benvindo Pereira, recebeu os donativos para o Hospital Amparo. “O hospital é filantrópico, atende a sociedade gratuitamente e a gente vive de arrecadação, de bingo, de patrocínio... e por isso estamos muito gratos, porque esses alimentos vão contribuir muito”, comemora.

A ABC Shalon, de Cuiabá, utilizará os alimentos para compor cestas básicas destinadas a 130 famílias atendidas pela instituição. A associação ainda atende cerca de 150 crianças aos sábados pela manhã, quando a elas é oferecido sopa; e, no domingo, é servido almoço às famílias, chegando a atender 100 pessoas. O pastor André Cristiano de Oliveira agradeceu a parceria e parabenizou a Assembleia Social por sempre dar suporte a quem precisa. “Eu quero agradecer a iniciativa da Assembleia Legislativa, porque nós não recebemos nenhum outro repasse de empresas particulares, nem de instituições públicas”.

Dona Ilza Maria, da Casa de Apoio Esperança – instituição filantrópica que acolhe pacientes e familiares do interior do Estado em tratamento em Cuiabá – chamou, com ênfase, de “bênção” o repasse. “Vocês não tem ideia da emoção que eu estou sentindo por ganhar esta doação”.

O secretário de Finanças da ALMT, Ricardo Adriane, representando o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (DEM), registrou que a Assembleia Legislativa “tem feito também o papel social dela, não só a atividade parlamentar, por meio da Assembleia Social”, parabenizando, por isso, a equipe do braço social da ALMT.

Com este repasse, a Assembleia Social chega a 20.299 quilos de alimentos não perecíveis entregues apenas em 2019.

Além de Ricardo Adriane, participaram da entrega representantes dos deputados Max Russi (PSB), Carlos Avallone (PSDB) e Janaina Riva (MDB).


Sala da Mulher

Telefone: (65) 3313-6994


Associadas


Galeria de Imagens