Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 23 de novembro de 2021 07h34


CAPACITAÇÃO

Assembleia Social retorna a Itanhangá com oficinas gratuitas

Ação de Acolhimento atende grupos previamente agendados.

PRISCILA MENDES / Assembleia Social



Foto: Karen Malagoli

Foto: Karen Malagoli

A Assembleia Social promoveu, na última sexta-feira (19), mais uma edição da Ação de Acolhimento, desta vez na Câmara de Vereadores de Itanhangá (525 km de Cuiabá), a convite do próprio Poder Legislativo Municipal.

A Ação Assembleia Social é um novo formato proposto pelo braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), derivado dos mutirões de serviço, que oferece atividades para grupos previamente agendados, com foco no controle de atendimento, necessário em razão das medidas de biossegurança.

Em Itanhangá, foram oferecidas oficinas de Fotografia, de Criação de Redes Sociais e de Valoração da Produção Artesanal, de Produção de Chaveiro de Feltro, de Boneca de Pano, de Doces Personalizados com leite em pó, de Maquiagem, além de palestra sobre Oratória e Roda de Empoderamento.

As oficinas têm o objetivo oferecer uma atividade nos moldes da arteterapia, além de permitir produção artesanal de forma a contribuir com a renda das famílias, bem como com a independência financeira das mulheres. No caso das palestras, a proposta é o fortalecimento da autoestima dos participantes.

“Estivemos em Itanhangá, em 2019, antes da pandemia, e levamos um dos maiores e mais bonitos mutirões que já promovemos. E, neste momento em que ainda precisamos de cuidados, voltamos para oferecer oficinas, mas, principalmente, nosso carinho, nosso abraço, nosso acolhimento. Percorremos mais de 500 quilômetros para que todo mato-grossense saiba que o lugar da Assembleia Legislativa é ali, bem perto dele”, contextualiza Daniella Paula Oliveira, diretora da Assembleia Social.

“Quero agradecer o convite dos vereadores de Itanhangá e reforçar que estamos sempre à disposição”, complementa.


Assembleia Social

Telefone: (65) 3313-6994


Associadas


Galeria de Imagens