Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 14 de março de 2019 16h21


SEGURANÇA PÚBLICA

Audiência pública discute o fechamento provisório de 16 de delegacias em MT

O evento será realizado nesta sexta-feira, por requerimento da Comissão de Segurança Pública e Comunitária, após uma sugestão do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL)

SANDRA LUCIA RODRIGUES COSTA / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Karen Malagoli

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Comissão de Segurança Pública e Comunitária, vai promover nesta sexta-feira (15), às 9h, audiência pública para tratar sobre o risco de fechamento temporário de 16 delegacias de polícia existentes no interior do estado de Mato Grosso. A discussão ocorrerá no auditório Milton Figueiredo da Casa de Leis.

De acordo com o deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Segurança, Delegado Claudinei (PSL), uma das problemáticas existentes é devido não haver a previsão de concurso público para a contratação de escrivão, investigador e delegado de polícia para solucionar a ausência efetiva de pessoal nas delegacias dessas localidades. Porém, o parlamentar acredita que é possível resolver o problema sem o fechamento das delegacias. Para isso, considera ser relevante o alinhamento com representantes dos municípios para não haver a suspensão das atividades e não interferir na segurança da população mato-grossense.

A reunião contará com um debate junto aos representantes do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Ministério Público, sociedade civil organizada, entre outras autarquias convidadas.

SUGESTÃO DE PAUTA

Evento: Audiência Pública

Data: 15/03/2019 (sexta-feira)

Horário: 9h

Local: Auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)

Mais informações: Samantha dos Anjos (65) 98476.5694 / Marcelo Lucas (65) 99999.0425 (Assessoria de Imprensa)


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358