Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 3 de junho de 2019 08h28


CALENDÁRIO

Audiência pública discutirá hoje a Mensagem 95/2019 do Executivo

A reunião será às 9 horas, no auditório Licínio Monteiro

ELZIS CARVALHO / Secretaria de Comunicação Social



Foto: Fablício Rodrigues / Secretaria de Comunicação Social

Agenda de atividades da Assembleia Legislativa (ALMT) define para a próxima sexta-feira (7) audiência pública no Parque Nacional do Xingu. Além disso, os deputados realizam quatro sessões ordinárias e reuniões nas comissões permanentes da Casa de Leis. Hoje, às 9 horas, a discussão é sobre o fundo de apoio às ações sociais de Mato Grosso.

Segunda-feira (3)

O Instituto Memória do Poder Legislativo realiza, de 3 a 7 de junho, no saguão principal da sede do Parlamento, a exposição de artesanato intitulada “As Mulheres Arteiras”.

O deputado Wilson Santos (PSDB) realiza reunião para discutir a mensagem 95/2019, de autoria do Executivo. A proposta altera o Fundo de Apoio às Ações Sociais de Mato Grosso (FUS/MT). A reunião será às 9 horas, no auditório Licínio Monteiro.

A audiência pública para debater a política de adoção de crianças e adolescentes em Mato Grosso, solicitada pelo deputado Lúdio Cabral (PT), foi adiada. Ainda não foi definida uma nova data para a discussão.

Terça-feira (4)

Às 14 horas, na sala de reuniões Deputado Oscar Soares, 201, os deputados membros da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) realizam mais uma reunião ordinária. Até o fechamento desta edição, a pauta do dia não havia sido liberada.

Já às 16 horas, a reunião ordinária é dos deputados que compõem a Comissão de Revisão Territorial, dos Municípios e das Cidades. A reunião será na sala das comissões “Deputada Sarita Baracat” – 202.

Às 17 horas, de acordo com o regimento interno, tem início a sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quarta-feira (5)

Às 8 horas, de acordo com o regimento interno, tem início a sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Duas comissões, a de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária e a de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, realizam reuniões ordinárias, às 14 horas, respectivamente, nas salas Deputado Oscar Soares – 201, e na Deputada Sarita Baracat – 202.

Às 16 horas, a reunião ordinária é da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais. Ela será realizada na sala das comissões Deputado Oscar Soares – 201.

A outra reunião, às 16 horas, é da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social. Ela será na sala de reuniões Deputada Sarita Baracat – 202.

Às 17 horas, de acordo com o regimento interno, tem início a sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quinta-feira (6)

Às 8 horas, de acordo com o regimento interno, tem início a sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

A pedido da deputada Janaina Riva (MDB), a Assembleia Legislativa passa a discutir, a partir de hoje (6), o tema Relações Comerciais, Econômica, Culturais e Políticas Internacionais. Para isso, foi criada a Câmara Setorial Temática (CST), que será coordenado pelo economista Mauricio Munhoz. A reunião será às 15 horas, na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201.

Sexta-feira (7)

O deputado Wilson Santos (PSDB) realiza audiência pública, a partir das 14 horas, no Parque Nacional do Xingu. Lá, o deputado, as autoridades políticas da região e dos indígenas para debaterem a exploração das áreas indígenas, sustentabilidade e a participação ativa dos índios nas políticas públicas.

Enquanto em Cuiabá, o deputado Thiago Silva (MDB) realiza sessão especial, às 19 horas, para comemorar o Dia do Pastor Evangélico. Durante as homenagens serão entregues a diversas pessoas moção de aplausos. A sessão será realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Os deputados membros da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social visitam o Hospital Regional de Sinop (município distante 480 quilômetros de Cuiabá).

Vale lembrar que as atividades informadas na agenda podem ser alteradas no decorrer da semana.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com