Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021 13h49


ZULMIRA CANAVARROS

Banda Caixa de Brinquedos comanda folia para crianças de todas as idades em drive-in cultural

No repertório, marchinhas e músicas de blocos; formato é artista no palco e plateia nos carros; entrada são 2kg de alimentos

PRISCILA MENDES / Assembleia Social



Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero drive-in de marchinhas para as crianças de todas as idades no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. A folia com a banda Caixa de Brinquedos no palco e os foliões dentro do carro será nesta sexta-feira (19), às 19h, e a entrada é solidária: dois quilos de alimentos não perecíveis por veículo. Para os pequeninos, serão distribuídos pipoca e brigadeiro.

Esta edição do Drive-in Cultural, iniciativa da Assembleia Social da ALMT - gestora do Teatro Zulmira Canavarros, busca oferecer uma opção segura para quem quer curtir um pouquinho do Carnaval e levar a criançada. “Buscamos alternativas para oferecer cultura mato-grossense e ainda evitar o contágio. Nosso principal público nesta ação é o infantil, pois sabemos como é difícil para os pequenos ficar isolados e o como está sendo desafiador para os pais”, contextualiza a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

A banda Caixa de Brinquedos selecionou “o melhor dos carnavais antigos” para permitir às “crianças mais velhas” matar saudades de marchinhas e músicas de blocos carnavalescos e permitir à nova geração “vivenciar esta experiência”, contou Leleco, o viajante do tempo (às vezes, chamado de Bruno Lucialdo).

Além de Leleco, comandando o baixo, a banda é composta pelo Barba Negra, o bateirista pirata (Anderson Patrick) e Dedê, o guitarrista mágico – mas tem gente que teima em chamá-lo de Braythiner Guimarães.

Não terá, neste show Carnaval da Caixa, trenzinho, como medida de distanciamento social, mas terá muita cantoria e interação, por meio de buzinas e sinais de luz. Quem quiser pode levar serpentina, glitter e muita alegria para foliar dentro do carro.

No repertório tem “Mamãe eu quero”, “Doutor, eu não me engano”, “Coração de Jacaré”, “Cidade Maravilhosa”, “Me dá um dinheiro aí” e muito mais. A plateia pode curtir o show pela sonorização local, com as janelas dos carros abertas, ou pelos autofalantes do carro, por meio de uma sintonia de rádio informada na hora.

O piso superior do estacionamento do Teatro Zulmira Canavarros comporta 89 veículos e o posicionamento respeita ordem de chegada. Os alimentos arrecadados serão repassados a instituições filantrópicas atendidas pela Assembleia Social. Mais informações, pelo telefone (65) 3313-6994, entre 8h e 14h (exceto na quarta-feira, que o expediente da ALMT será no período vespertino).

 

SERVIÇO

Drive-in Cultural de Carnaval, com banda Caixa de Brinquedos

Data: 19/02, às 19h

Local: estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Formato: Artistas no palco e plateia nos carros

Ingresso social: 2kg de alimentos não perecíveis por carro

Informações: (65) 3313-6994


Assembleia Social

Telefone: (65) 3313-6994