Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 19 de novembro de 2021 07h00


SOLIDARIEDADE

Bazar Solidário Presencial da Assembleia Social será dia 1º de dezembro

Toda a renda arrecadada será repassada às Obras Sociais Mãe Zeferina

PRISCILA MENDES / Assembleia Social



Foto: Karen Malagoli

Foto: KAREN MALAGOLI / ALMT

O tradicional Bazar Solidário da Assembleia Social, depois de várias adaptações em 2020 e 2021, retorna ao formato presencial e já tem data e local: dia 1º de dezembro, a partir das 9 horas, no foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso), com peças a partir de R$ 2,00. Nesta edição, toda a renda será revertida para as Obras Sociais Mãe Zeferina.

O Bazar da AL Social é um completo ciclo de solidariedade: a sociedade doa peças, a equipe da Assembleia Social higieniza e coloca à venda, a população compra a baixo custo, todo o dinheiro é revertido a uma entidade filantrópica e ainda gera um segundo projeto, o Guarda-Roupa Solidário, que repassa à comunidades em vulnerabilidade roupas, calçados, brinquedos e acessórios fora dos padrões de comercialização.

São vendidos, novos e usados, de todos os tamanhos, para adultos e crianças, roupas, calçados, acessórios, brinquedos, artigos de decoração e utilidades do lar.

“Nosso bazar é um de nossos maiores projetos, pois convida a todos a renovar a energia de casa, desapegar, desenvolver o consumo consciente e a consciência ambiental, além de exercer a solidariedade, é claro. E, nesta edição, o recurso arrecadado vai chegar às Obras Mãe Zeferina, que desenvolvem um importante trabalho com as famílias e as crianças do Parque Geórgia e região”, contextualizou a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

O formato presencial compõe um planejamento de retorno gradual das atividades e, para resguardar os compradores, haverá controle de número de pessoas presentes ao mesmo tempo. “Em razão da cobertura vacinal, estamos retornando com nossas atividades aos poucos, sempre preocupados com a segurança dos envolvidos. Por isso, haverá pontos com álcool em gel e o uso da máscara seguirá obrigatório”, explica Daniella Paula.

Mais informações, pelos telefones (65) 3313-6994 (Assembleia Social) ou 9 9219-0286.

Doe! - Para aumentar o número de peças disponíveis para venda, ampliar a variedade de produtos, a Assembleia Social segue arrecadando doações. Os interessados podem chamar no (65) 9 9219-0286 para agendar retirada (em grande quantidade) ou procurar a Assembleia Social (sala 113 da ALMT), em horário comercial, para doar.

São aceitas roupas, calçados, acessórios (adultos e infantis), brinquedos, decoração e utilidades domésticas, novos ou usados, sempre em boas condições.

Entidade contemplada - As Obras Sociais Mãe Zeferina atendem no bairro Parque Geórgia, região periférica de Cuiabá, com acolhimento de 60 famílias, repassando alimentos e outras doações, além de manter o Educandário Mãe Zeferina, com cerca de 100 crianças matriculadas, do Jardim I até o 5º ano do Ensino Fundamental.

A instituição é uma entidade civil e sem fins lucrativos. Foi fundada em agosto de 2007, com o objetivo de prestar assistência social gratuita a crianças, jovens e adultos, sem distinção de cor, raça, credo político ou religioso.

 

SERVIÇO

Bazar da Assembleia Social

Instituição beneficiada: Obras Sociais Mãe Zeferina

Roupas, calçados e acessórios, adulto e infantil, brinquedos, artigos de decoração e utilidades do lar, novos e usados

Data: 1º de dezembro, a partir 9h

Local: Foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Teatro da Assembleia)

Doações: entregar na Assembleia Social (sala 113 da ALMT) ou agendar retirada pelo telefone (65) 9 9219-0286

Informações: (65) 3313-6994.


Assembleia Social

Telefone: (65) 3313-6994