Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 8 de outubro de 2019 18h24


HOMENAGEM

Bombeiros do 1º Batalhão recebem moção de aplausos pelos trabalhos prestados à sociedade mato-grossense

Moções de aplausos foram entregues em sessão especial requerida pelo parlamentar Elizeu Nascimento

LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

Os militares do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiro no bairro Verdão, em Cuiabá, foram homenageados com moção de aplausos na terça-feira (8), em sessão especial solicitada pelo presidente da Comissão Parlamentar de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, deputado estadual Elizeu Nascimento (DC).  De acordo com o parlamentar, reconhecer a relevância de mulheres e homens que se dedicam à profissão "é um dever de quem valoriza a vida". 

Mato Grosso lidera o ranking nacional de queimadas. Em 2019, os incêndios aumentaram 40% em comparação com 2018. ”Esse ano nós passamos por vários momentos difíceis com muitas ocorrências, este reconhecimento - em forma de moção de aplausos- é justo e digno aos nossos militares que trabalham 24 horas”, destacou o comandante do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel João Paulo Nunes de Queiroz.

“Os bombeiros defendem a vida, independente de quem a está carregando. Nenhum bombeiro olha a origem social, a cor da pele, a etnia. São pessoas que dedicam a própria vida em favor dos outros. Homens e mulheres que deixam suas famílias, sem saber a que horas vão voltar ou se vão voltar para casa. Ser bombeiro é uma vocação, um dom de Deus", enfatizou o parlamentar.


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730