Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2002 00h00


BOSAIPO ABONA FICHAS DE VEREADORES E PREVê CRESCIMENTO DO PL

Bosaipo abona fichas de vereadores e prevê crescimento do PL

Deputado aposta nos novos liberais para fortalecer o partido nestas eleições

MARIA NASCIMENTO / ALMT



Em uma cerimônia simples realizada no gabinete da Presidência da Assembléia Legislativa, o Partido Liberal de Mato Grosso passou a contar desde ontem com mais quatro vereadores em seu quadro de filiação. Do município de Poconé, filiaram-se ao PL os vereadores Clóvis Martins, presidente da Câmara de Vereadores, Ney Rondon Marques e Ademir Aparecido Zulli. Do município de Ponte Branca, filiou-se no mesmo ato, o vereador Emevaldo Domingos da Silva.

Dos quatro vereadores de Poconé que deveriam assinar a ficha de adesão ao PL, somente o vereador Paulino Simão de Barros (PPS), não compareceu já que teve de viajar para Brasília. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Poconé, Clóvis Martins, assim que Paulino de Barros retornar ao município irá compor com os demais companheiros liberais. “A nossa intenção é a de transformar o PL em um partido forte no município de Poconé”, disse Martins.

Durante o ato de filiação dos vereadores, o presidente do Diretório Regional do PL, deputado Humberto Bosaipo falou sobre a importância das filiações, enfatizando que elas são de grande valia para o pleito eleitoral deste ano. De acordo com ele, no plano nacional, o PL precisa se fortalecer mais ainda para eleger seus deputados federais, “já que as mudanças ocorridas na atual legislação eleitoral, como a que prevê o tempo de propaganda gratuita na televisão e rádio, esta amarrada ao quociente eleitoral que um candidato a deputado federal necessita para se eleger”.

Logo em seguida ele também disse: “somente terão espaço nestes meios de comunicação (Rádio e TV) as agremiações que conseguirem cerca de cinco por cento dos votos do eleitorado em três estados brasileiros. Portanto, a candidatura do PL a deputado federal precisa ser bem votada em Mato Grosso”, observou.

Sobre o crescimento do PL em todo o Estado, ele ainda observou: “o nosso partido está ficando tão forte a cada dia que passa que já estamos incomodando e logo, logo, passaremos a ser combatido”, alertou

Secretaria de Imprensa
Com assessoria do PL
Eraldo Lima


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com