Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 28 de junho de 2021 11h01


BAIXADA CUIABANA

Botelho anuncia emendas para infraestrutura e transporte escolar em Poconé

Na pauta, construção de pontes de concreto, manutenção de estradas e ônibus para melhorar as condições dos assentamentos.

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Comunidades de Poconé receberão emendas do primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM). O compromisso foi firmado pelo parlamentar, que percorreu alguns assentamentos do município, na sexta-feira (25), para debater com os moradores os investimentos prioritários. Recapeamento do asfalto na cidade e continuação da Avenida Dom Aquino até o Estádio Neco Falcão; pontes de concreto e ônibus escolar foram reivindicados. 

A série de visitas feitas por Botelho, em Poconé, permitiu constatar in loco a necessidade de trocar por concreto as cinco pontes de madeira que estão danificadas; recuperar o asfalto da estrada velha que liga Cáceres; sinalizar vias e adquirir ônibus escolar para atender as crianças dos assentamentos. Botelho esteve com lideranças políticas, empresários, no assentamento Pedra Branca; no bairro Cruz Preta, onde conheceu o projeto social PM Mirim, ação que nasceu devido ao elevado índice de violência no município.

No sítio Carandá Fundo propriedade da dona Rosa Maria, Botelho destacou a importância de manter vivas as tradições do local. Ela que é devota de Nossa Senhora Aparecida, segue o que aprendeu com sua tia, a saudosa Doninha do Tanque Novo. "A porteira do sítio permanece aberta para que as pessoas possam rezar na capela construída no sítio, onde mantenho nossa protetora, Nossa Senhora Aparecida e também a imagem da Sagrada Família de Nazaré, Jesus, Maria e José", explicou a devota, ao destacar a participação de Botelho na próxima festa da Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro.

Na oportunidade, o prefeito de Poconé, Tatá Amaral agradeceu o trabalho do parlamentar em defesa do município. “Agradeço o deputado por fazer o compromisso com nosso município, através de emendas, que devem vir de imediato, já nos próximos 90 dias, para que possamos contemplar mais algumas ruas com o sonhado asfalto. A sociedade agradece essa ajuda!”.

Botelho conversou com moradores da região Pedra Branca, dos assentamentos JV, Cumbaru, Formiga e Favo de Mel. “Discutimos as reivindicações dos moradores, a maior é asfalto porque essa estrada é estadual, que ligava a Cáceres, ela é histórica, também há muitas pontes quebradas. Vamos levar a reivindicação ao secretário Marcelo de Oliveira, da Infraestrutura. Tenho certeza que vamos trazer para essa região pontes de concreto para dar uma modernizada, porque é assim o trabalho que o governador Mauro Mendes está fazendo, querendo eliminar essas pontes de madeira porque todo ano tem muito gastos com manutenção e aí quebram as pontes de madeira e as pessoas ficam sem trânsito. Então, é um programa de fazer algo permanente para que resolva essa situação”, explicou Botelho, ao garantir que vai destinar emenda para aquisição de ônibus escolar. “Estão tendo problemas, pois os ônibus daqui estão totalmente destruídos, velhos e não têm mais condições de uso. Vamos ajudar!”, complementou o deputado.

“Muitas crianças precisam desse ônibus, mas com a pandemia ficamos sem. Achei bom quando o deputado falou de nos ajudar, me alegrou a informação de trazer o ônibus aqui, uma alegria para nossas crianças”, disse Dona Maria Rosa, do sítio Caranda Fundo.

Alexandre Dalanora, da comunidade Bugio, local que dá acesso à estrada antiga que ligava a Cáceres, argumentou que são cinco pontes que estão em situação bem críticas, além da estrada que precisa de manutenção. “Pedimos ao deputado para dar suporte para nós pequenos produtores, os caminhoneiros, aos assentamentos, dar sequência nessa estrada que tem ali na entrada da cidade, no assentamento do bairro São Judas Tadeu, a população vem cobrando muito pelo asfalto”.


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760