Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 15 de março de 2018 18h20


EDUCAÇÃO

Botelho defende prioridade para conclusão do câmpus da UFMT em VG

Deputado participou do anúncio de retomada das obras feito pelo ministro da Educação

FLÁVIO GARCIA / Secretaria de Comunicação Social



Foto: DEMÓSTENES MILHOMEN

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), afirmou nesta quinta-feira (15), durante visita do ministro da Educação, deputado pernambucano José Mendonça Filho (DEM), e da reitora Myrian Serra, da UFMT, no canteiro das obras do câmpus de Várzea Grande da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que a obra é importante para Cuiabá, Várzea Grande e todo Mato Grosso, com ênfase maior para a baixada cuiabana.

“O recurso anunciado pelo ministro é para finalizar as obras do câmpus. Quero destacar a agilidade na liberação dos recursos, uma vez que estivemos em Brasília recentemente cobrando o repasse dos recursos”, disse o deputado. “O câmpus é só uma parte do Parque Tecnológico que vai atender também os municípios de Livramento, Poconé, Jangada, Nobres e Rosário Oeste”, destacou Botelho. Conforme o presidente da ALMT, é preciso um coro frequente de luta em favor do ensino público.

O ministro destacou a parceria com o governo do estado e garantiu que não faltarão recursos para o andamento da obra. “A obra estava paralisada por conta de uma implicação direta com relação à falta de recursos e da necessidade de nova licitação, já que a empresa que estava responsável pela obra faliu”. Segundo o ministro, já estão disponíveis R$ 5,5 milhões e mais R$ 3 milhões serão liberados como suplementação para que a obra seja concluída e entregue à população.

O Parque Tecnológico será um ambiente voltado a criação, desenvolvimento, disponibilização de soluções tecnológicas e atração de empresas inovadoras ao mercado. Sua estruturação está sendo coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de outras instituições públicas e privadas. O parque terá 80 hectares, sendo 16 para as áreas públicas e 64 hectares para a iniciativa privada.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com