Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 6 de julho de 2020 10h36


SEGURANÇA

Botelho entrega viatura para Dom Aquino e anuncia novos recursos para a segurança pública

Mais 100 viaturas serão adquiridas com aporte da Assembleia Legislativa.

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: SAMANTHA DOS ANJOS / Assessoria de Gabinete

A segurança pública de Dom Aquino, cidade distante de Cuiabá a 128 quilômetros, recebeu reforço importante do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), nesta sexta-feira (3). Botelho entregou uma viatura para ajudar no trabalho do Comando Regional da Polícia Militar de Dom Aquino, oportunidade em que também anunciou a contribuição de R$ 8 milhões da ALMT para aquisição de mais 100 viaturas para Mato Grosso.

“Essa viatura vai atender e dar segurança para a população. Acabamos de fazer um acordo com o secretário de Segurança Pública (Alexandre Bustamante) para que a Assembleia Legislativa aporte oito milhões de reais para a compra de mais cem viaturas. Isso já está fechado, já passamos cinco milhões e estamos encaminhando mais três milhões para completar. Também estamos ajudando os presídios. No ano passado encaminhamos recursos e, agora, repassamos mais cinco milhões de reais para a secretaria melhorar os presídios que estão em condições catastróficas”, disse Botelho, durante visita em Dom Aquino, acompanhado do deputado Delegado Claudinei (PSL).

A entrega da viatura atende ao pedido do presidente da Câmara Municipal de Dom Aquino, vereador Luciano Claudio da Silva, que, através do Ofício 035/19, solicitou o apoio de Botelho, ao expor as dificuldades da Polícia Militar para trabalhar com o veículo antigo, totalmente sucateado por estar há mais de cinco anos em uso.

“Quero agradecer ao deputado Botelho, que sempre atende nossas reivindicações. Ficamos muito satisfeitos porque chega numa boa hora essa viatura, através da nossa luta e o empenho de outros vereadores que reforçaram o pedido para atender o município, que tem área extensa na zona rural”, afirmou Silva.


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760