Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 25 de maio de 2021 11h34


ESPORTE E LAZER

Botelho visita miniestádio do CPA IV e assegura emendas para reforma

Miniestádio atende moradores do bairro CPA IV, 4ª e 5ª Etapas

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

O miniestádio João Pires Modesto (JK), do CPA IV, deverá ser reformado por meio de emendas do primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM). Ele vistoriou o local na manhã do último domingo (23) e pode constatar a necessidade de melhorias do miniestádio onde os moradores utilizam para esporte e lazer.  

A presidente do bairro CPA IV, 4ª e 5ª Etapas, Elizabete Diana Roca, do Conselho Comunitário de Segurança Pública, relatou os problemas que precisam ser resolvidos, bomba água, campo de futebol e vestiário. “Que Botelho possa nos ajudar novamente, pois é companheiro da nossa comunidade, já nos ajudou com a iluminação pública. E o nosso miniestádio ficará muito melhor para atender os moradores e os jovens através de projetos sociais”, disse Bete Roca, ao destacar a parceria de Botelho, que também é da comunidade.

De acordo com Roca, o projeto social reúne mais de 100 jovens na Escolinha da Associação do CPA IV, com o professor João Caruzo Martins da Cruz. O local também atende aulas de futebol de areia, como explicou o técnico de futebol da Escolinha Real Sociedade, professor Felipe Mendes. Segundo ele, aos poucos os alunos estão voltando a frequentar as aulas no miniestádio, com a flexibilização do isolamento social em decorrência à pandemia da Covid-19.  

“Depois da liberação do campo, pelo menos 30% já voltaram a frequentar as aulas. Mas, é preciso investimentos à manutenção do miniestádio”, informou Mendes. “Vou ajudar sim a comunidade que gosto muito. Já ajudei antes, tenho história de vida aqui, onde fui professor no CPA e minha mãe mora aqui”, garantiu Botelho.

 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760