Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 20 de agosto de 2019 12h02


RECONHECIMENTO

Câmara Municipal de Mirassol D’Oeste concede título a Dr. Gimenez

O parlamentar foi homenageado na noite de segunda-feira (19) pelos serviços prestados, nos últimos 40 anos, como médico da região.

ROSE DOMINGUES / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



A indicação foi uma iniciativa do vereador Odari Jose Colombo (PSDB), Dario da Farmácia.

Foto: ROSE DOMINGUES

O deputado estadual Dr. Gimenez (PV) recebeu, na noite desta segunda-feira (19), o título de cidadão miradolense da Câmara Municipal de Mirassol D’Oeste, durante cerimônia de reconhecimento pelos serviços prestados à região oeste de Mato Grosso nos últimos 40 anos em que atuou como médico.

A indicação foi uma iniciativa do vereador Odari Jose Colombo (PSDB), Dario da Farmácia, que fez questão de ressaltar a importância de ter atualmente um parlamentar eleito para trabalhar em prol do município e também das localidades vizinhas. 

Segundo o parlamentar, é uma honra ser agraciado pelo título. Ele afirma que vem trabalhando muito nesses primeiros sete meses de mandato, principalmente buscando uma melhor condições de vida para a população. 

“Nosso balanço desse primeiro semestre somou 176 proposições à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, dos quais 26 projetos de lei, a maioria na área da saúde, educação e infraestrutura, que são a nossa bandeira de atuação”.

Buscando atender os anseios dos cidadãos da região oeste, o deputado não tem medido esforços, tem 122 indicações de melhorias ao governo do estado em áreas como agricultura familiar, educação, saúde, segurança pública e infraestrutura.

Também estiveram presentes no evento outras autoridades locais, entre elas, o prefeito Euclides Paixão e o vice-prefeito Francuello, os vereadores Elias Lopes, Elton Queiroz, João Martins Martinez, Inês Marinez Campos, Ronaldo Jardim Santos, Carlos Amarante e Cabo Francisco Amarante, além de empresários, pacientes e amigos do deputado Dr. Gimenez.

Com 40 anos de serviços prestados como médico, o parlamentar tem como bandeira de luta saúde pública e educação

Foto: ROSE DOMINGUES

Perfil

Luís Amilton Gimenez, 68 anos, o “Dr. Gimenez”, é nascido no dia 20 de agosto em José Bonifácio, interior de São Paulo. É médico, voltado ao atendimento da família, com mais de 40 anos de profissão, formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP), que hoje integra o Centro Universitário Padre Albino (Unifipa).

Começou a carreira em Mato Grosso, no ano de 1977, em São José dos Quatro Marcos, onde atuou inicialmente como clínico geral e professor de língua portuguesa. Profissionalmente, passou a se dedicar ao atendimento de crianças no ano de 1982, filiando-se às Sociedades Brasileira e Mato-grossense de Pediatria em 1992. 

Também morou na cidade de Pontes e Lacerda, entre 2001 e 2011, retornando a S.J. Quatro Marcos, onde morou até janeiro deste ano. Nesse tempo, contribuiu com o desenvolvimento da cidade, sendo membro-fundador do Lions Club de Quatro Marcos e de Mirassol D’Oeste, realizando por intermédio destas entidades consultas gratuitas à população, como coordenador da área de campanha fenda palatina (lábio leporino) de Bauru (SP/Centrinho).

A indignação com saúde pública e as dificuldades enfrentadas pelos habitantes da região fizeram Dr. Gimenez ingressar na política, filiando-se ao PV, em 2016. Ele foi eleito deputado estadual nas eleições de 2018 com 12.058 votos e entrou para a história como o primeiro deputado estadual eleito por Quatro Marcos. Na 19ª legislatura, suas bandeiras de trabalho são saúde e educação.
 

Como completa 68 anos no dia 20 de agosto, Dr. Gimenez disse que o título é um 'presente de aniversário'

Foto: ROSE DOMINGUES


Gabinete do deputado Dr. Gimenez


Relacionadas


Imagens