Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 16 de abril de 2002 00h00


CAMPOS NETO PROPõE CENTRO DE INFORMAçãO CONTRA ROUBO

Campos Neto propõe centro de informação contra roubo

A proposta do deputado é que o projeto de lei venha inibir roubos de cargas e veículos

ADRIANE RANGEL / ALMT



A partir de agora as pessoas que tiverem seus veículos roubados poderão contar com o centro de informação de furtos e roubos de veículos e cargas. O autor do projeto de lei é o deputado Campo Neto (PFL).

De acordo com parlamentar o objetivo é identificar os veículos e cargas furtadas proporcionando rapidez na recuperação. O serviço usará como estrutura, a Central de Operações da Secretaria de Segurança Pública, que deverá passar os dados sobre a ocorrência de furto ou roubo para os postos das polícias rodoviárias e Estadual e Federal e da Fazenda Pública.

O deputado acrescentou que as informações podem significar prevenção e coação, sendo divulgada em todo o território estadual a existência de determinada carga roubada, a comercialização de produtos provenientes da conduta criminosa dos marginais certamente serão prejudicada.

“É importante que se use a informatização em favor da justiça e do bem-estar social, criando um serviço inovador, com baixos investimentos e de grande importância no combate à violência”, argumentou Campos.

Secretaria de Imprensa
Adriane Rangel


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com