Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 3 de setembro de 2020 19h00


SEGURANÇA

Claudinei avalia importância de deputados somarem para nomeação de aprovados em concursos públicos de MT

O parlamentar reconhece que a união de forças entre os parlamentares estaduais contribuirá para a nomeação dos aprovados em concursos públicos

Fernanda Borges Armond e Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, recebeu, na tarde de quarta-feira (2), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) para alinhar o andamento das possíveis nomeações dos aprovados em concursos públicos na área de segurança pública de Mato Grosso. O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás e contou com a presença do secretário-adjunto Carlos Brito.

Como presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Claudinei pontuou no encontro sobre a falta de efetivo nas instituições de segurança pública dos polos regionais pertencentes à Região Integrada de Segurança Pública (Risp). “Um exemplo que citei foi o caso de Nova Mutum, por contar com apenas um policial penal na unidade prisional e tendo apoio de outros servidores de Cuiabá e Tangará da Serra. Também visitamos Rondonópolis, Primavera do Leste e Barra do Garças para levantarmos as principais demandas das instituições”, explicou o parlamentar.

Nomeação   “Tem processos internos no governo estadual que tramitam entre as secretarias da Casa Civil, Segurança Pública e Adjunta do Sistema Penitenciário. Eles avaliam a questão dos possíveis impactos financeiros e orçamentos, tanto que tem até um estudo bem elaborado para nomeação de até 500 policiais penais. Após a reunião, não tivemos nenhuma novidade positiva, mas eles continuam os estudos para possíveis nomeações e atendimento quanto às questões judiciais, como a suspensão de contratos temporários do [sistema] socioeducativo, entre outras questões”, esclareceu Claudinei.

Comissão da AL – A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Casa de Leis é composta pelo vice-presidente Silvio Fávero (PSL) e os membros titulares Ulysses Moraes (PSL), Thiago Silva (MDB) e Elizeu Nascimento (DC). Nesta luta pela nomeação dos aprovados concursos públicos, Claudinei reconhece a importância do reforço de outros parlamentares para concretizar essa situação.

“Nós estamos nessa luta desde o ano passado. Os colegas parlamentares Silvio Fávero e Thiago Silva, que integram a comissão e são da base do governo de Mato Grosso, estão somando também para convocação dos aprovados. Eles vêm apresentando indicações e requerimentos e isso é importante. Que possamos garantir a nomeação dos aprovados e, claro, proporcionando o fortalecimento das instituições de segurança pública em todo o estado de Mato Grosso”, enfatizou o deputado. 

Agenda – A reunião que ocorreria no dia 26 de julho, entre a Comissão de Segurança Pública e o secretário Mauro Carvalho, foi reagendada e confirmada para o dia 15 de setembro, às 8h, sendo que as principais pautas a serem abordadas estão relacionadas à convocação dos aprovados de concursos públicos, como também ao repasse financeiro das emendas parlamentares propostas pelos deputados estaduais da ALMT.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358