Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Claudinei questiona estrutura precária da 2ª Ciretran de Rondonópolis

O deputado continua em busca de soluções para adequação da estrutura do atual prédio ou mudança de local da Ciretran no município.

POR SAMANTHA DOS ANJOS / GABINETE DO DEPUTADO DELEGADO CLAUDINEI  •  11 DE AGOSTO DE 2021 ÀS 09:26:00  •  10 Acessos

POR SAMANTHA DOS ANJOS / GABINETE DO DEPUTADO DELEGADO CLAUDINEI  •  11 DE AGOSTO DE 2021 ÀS 09:26:00  •  10 Acessos

Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) encaminhou Requerimento n° 380/2021 à presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e ao Governo de Mato Grosso, no dia 13 de julho, para obter informações sobre o prédio que está instalada a 2° Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Rondonópolis, localizada no bairro Jardim Mato Grosso. A estrutura física é considerada insalubre e inadequada, o que interfere nos trabalhos dos servidores e, consequentemente, no atendimento à população do município.

No documento, o parlamentar cita o Parecer Técnico n° 021/2021 que foi elaborado pelos profissionais da Coordenadoria de Obras do Detran que comprova a precariedade do imóvel. Com isso, ele indaga à gestão estadual quais são as medidas tomadas para o início da reforma do imóvel, se há possibilidade de construir uma sede própria e, também, sobre o custo pago no aluguel e a duração do contrato de locação.  

Prédio - Em agosto de 2020, o deputado esteve reunido com o diretor Carlos Nazário, da 2ª Ciretran, para discutir a possibilidade de ocupar o antigo prédio que fica no bairro Colina Verde, onde funcionava a instituição ou solucionar os problemas existentes no atual local. No entanto, este antigo imóvel, que possui uma estrutura ampla para atender as necessidades dos 39 servidores, foi cedido pelo governo estadual para ser ocupado pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

De acordo com Nazário, mesmo com a cessão de uso, ainda o imóvel não foi ocupado. “Estamos atualmente em uma localidade que tem veículos em alta velocidade e esgoto correndo a céu aberto. A Sema ainda não ocupou o prédio. Continua na mesma situação. Está esse impasse. Estamos em agosto, até agora não foi ocupado”, explica o diretor que acrescenta que esse antigo prédio da Ciretran é próprio e avaliada pela prefeitura, com valor de cerca de R$ 1,4 milhões e que o valor comercial é bem maior.

Ele conta que hoje a locação do prédio atual é de quase R$ 18 mil. “O prédio que estamos é locado pelo Estado. Um dos nossos interesses seria o antigo prédio, pois é próprio. O ex-governador Jayme Campos que construiu lá. Suspendeu a reforma devido situações ilícitas que ocorreram na época. É um local privilegiado, precisávamos reformá-lo e sair do aluguel. Ali é uma área privilegiada, facilita o acesso para os veículos e tem como estacionar”, anseia.

Reivindicações - Antes da cessão de uso para a Sema, o parlamentar já havia apresentado três indicações (nº 671/2020 , nº 3.380/2020  e nº 4.791/2019)  na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para que o Detran pudesse fazer a reforma do antigo prédio.

“O atual imóvel tem um espaço insuficiente para a execução dos trabalhos e armazenamento de documentos. “Já apresentamos indicações ao governo de Estado e, agora, queremos respostas sobre a adequação deste ambiente ou, se eles têm expectativa, de construir uma sede própria. São várias caixas de documentos que não cabem mais nas salas e que ficam nos corredores do prédio”, conclui o parlamentar, que já visitou o prédio e atestou  precariedade do local. 

 

Gabinete do deputado Delegado Claudinei