Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 12 de junho de 2019 09h37


SEGURANÇA

Indicação pede base comunitária da PM no bairro Dr. Fábio

Deputado Paulo Araújo várias indicações na sessão plenária de terça-feira, na ALMT.

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Karen Malagoli

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) reivindicou ao governo do estado que o bairro Dr. Fabio, em Cuiabá, seja contemplado com uma base Comunitária da Policia Militar. A proposta foi apresentada em plenário, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na terça-feira (11), via indicação nº 1999/19, com cópia ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, visando efetivar a construção desta obra, que visa atender os anseios dos moradores e também o pedido do presidente da Câmera Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSB) que é morador do bairro.

“É preciso considerar que a Policia Comunitária possui uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a população e a polícia baseada na premissa de que tanto a policia, quanto a comunidade, devem trabalhar juntas, em prol de resolver problemas da região que residem com a finalidade de promover melhor qualidade de vida em especial á segurança dos moradores”, explicou o deputado.

O parlamentar conta ainda que, segundo o vereador, a pretensão da reivindicação, além de dar melhores condições de trabalho aos policiais, é proporcionar também a melhora na ampliação de técnicas de resolução de conflitos na forma prática, integração com a comunidade, possibilitando a percepção de segurança pública como responsabilidade de todos e estabelecendo uma relação de confiança entre o policial e o cidadão.

Esporte - Buscando promover o esporte na capital cuiabana, o deputado apresentou uma indicação n° 1993/19, para viabilizar recursos para a 6º Copa Pantanal de Taekwondo, a ser realizada no dia 30 de junho de 2019, no palácio das artes marciais, em Cuiabá.

Confresa - Devido ao fechamento das delegacias em Novo Santo Antônio (1080 km distante de Cuiabá) e Luciara (1177 km de Cuiabá), a segurança da região ficará reduzida. Preocupado com essa situação, o deputado progressista,  apresentou uma indicação n° 1996/19 propondo a necessidade de viabilizar a construção de Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERFP) Regional de Confresa (1161 km distante da capital).

Comodoro - Para o município de Comodoro, Paulo Araújo apresentou a indicação 1995/19 ao governo do estado, com cópia à secretária de Estado e Educação, Marioneide Angeliza Kliemaschewsk, a necessidade de viabilizar a construção de quadra esportiva com cobertura, iluminação e arquibancada, no pátio da escola estadual Djalma Carneio da Rocha, localizada no distrito de Nova Alvorada, em Comodoro (distante 638 km de Cuiabá).


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726