Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 24 de maio de 2022 17h44


PARLAMENTO

Comissão de Agropecuária e Comissão de Revisão Territorial são instaladas na tarde desta terça

Deputados se reuniram para garantir a instalação dos grupos

INGRIDY PEIXOTO / Secretaria de Comunicação Social



Em tarde de trabalho, parlamentares promovem instalação da Comissão de Agropecuária e Comissão de Revisão Territorial

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Parlamentares instalaram a Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária e também a Comissão de Revisão Territorial, dos Municípios e das Cidades na tarde desta terça-feira (24).  

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, foi eleito presidente da Comissão de Agropecuária, enquanto o deputado Elizeu Nascimento (PL) foi reconduzido à vice-presidência do colegiado. Também são membros titulares Dilmar Dal Bosco (União), Valdir Barranco (PT) e Xuxu Dal Molin (União). 

“Projetos que dizem respeito à agricultura, assim como todos os projetos de regularização fundiária passam por esta comissão. Nosso objetivo é dar celeridade. Quando o processo do Intermat chega, a equipe técnica já está autorizada a analisar, dar parecer e encaminhar para ser apreciado pela comissão. Espero continuar contribuindo com o Estado e com os proprietários que aguardam por muitos e muitos anos a emissão de seus títulos”, adiantou o deputado Nininho.

Já na Comissão de Revisão Territorial, o deputado Gilberto Cattani foi escolhido para ocupar a presidência. O vice-presidente será o deputado Nininho. Ainda compõe o colegiado Max Russi (PSB), Professor Allan Kardec (PSB) e Thiago Silva (MDB). 

“Essa comissão é de extrema importância. Estamos fazendo um trabalho junto ao Governo do Estado para corrigir distorções em áreas de municípios. Tem distritos, comunidades a mais de 100 km da sede de seus municípios e que ficaram a 10, 15 km do município vizinho. Nosso objetivo é dar oportunidade para essas pessoas possam escolher aonde elas querem pertencer. É natural que as pessoas queiram buscar o direito à saúde, educação na cidade mais próxima”, explicou o deputado Nininho.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com