Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 18 de março de 2019 16h42


SUGESTÃO DE PAUTA

Comissão de Educação da ALMT discute situação da infraestrutura das escolas públicas nesta terça-feira (19)

Na 1ª reunião ordinária da comissão serão ouvidos representantes da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Ministério Público e Sintep-MT.

RENATA NEVES / Secretaria de Comunicação Social



Foto: ROBSON FRAGA

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa discutirá a situação da infraestrutura das escolas públicas de Mato Grosso durante a sua primeira reunião ordinária, que acontecerá nesta terça-feira (19), às 14h, na sala 202.  
 
Na ocasião, serão ouvidos representantes da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Ministério Público Estadual (MPE) e Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).
 
A pauta da reunião foi proposta pelo presidente da comissão, deputado estadual Thiago Silva (MDB). Na última sexta-feira (15), o parlamentar esteve na Escola Estadual José Pedro Gonçalves, em Rosário Oeste, acompanhado do vice-presidente da Comissão de Educação da ALMT, deputado estadual Valdir Barranco (PT).
 
A visita foi realizada após denúncias feitas por um estudante e também pelo programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, que mostrou a situação da “escola de lata”. “A escola estava em contêineres e hoje já não está, mas ainda tem muito o que fazer e por isso vamos buscar soluções junto à secretaria de Educação”, afirmou Thiago Silva.
 
Estarão presentes para debater o assunto a superintendente de Obras da Seduc, Karina Garcia, o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior e o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com