Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 23 de agosto de 2019 10h28


SUGESTÃO DE PAUTA

Comissão de Educação realiza evento para debater o autismo

A “I Jornada sobre o Autismo – Em Busca de uma Educação Inclusiva” será realizada na próxima segunda-feira (26), das 8h às 18h, no Teatro Zulmira Canavarros.

RENATA NEVES / Assessoria Núcleo Social ALMT



Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros sediará o Simpósio.

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizará, na próxima segunda-feira (26), evento para debater o autismo e a importância da neurociência na educação.

Denominado “I Jornada sobre o Autismo – Em Busca de uma Educação Inclusiva”, o evento é idealizado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) e será dividido em dois períodos. Às 8h será realizado um simpósio no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Na ocasião, a professora Marta Relvas ministrará palestra com o tema “As Múltiplas Eficiências para uma Educação Inclusiva”.

Marta é bióloga, doutora e mestre em psicanálise, neuroanatomista, neurofisiologista, psicopedagoga e especialista em bioética. Também é autora de livros e DVDs sobre neurociência e educação e membro efetiva da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento e da Associação Brasileira de Psicopedagogia (RJ).

Às 14h, no mesmo local, será realizada audiência pública para discutir a importância da neurociência na educação. Além da professora Marta Relvas e de deputados estaduais que compõem a Comissão de Educação da ALMT, participarão do debate o professor Kapitango-a-Samba, pós-doutor em educação, o terapeuta ocupacional José Otávio Motta Pompeu e a professora Misleine Ornellas Pinto, diretora-geral da Faculdade Invest, onde a disciplina de neurociência já foi inserida nos cursos de pedagogia.

Durante o evento serão sorteadas duas bolsas de pós-graduação da Faculdade Invest focadas no tema autismo para graduados em cursos na área da saúde.

SERVIÇO

Assunto: Simpósio e audiência pública para debater o autismo e a importância da neurociência na educação.

Data: 26 de agosto de 2019

Horário: 8h – Simpósio / 14h - Audiência Pública

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, ao lado da Assembleia Legislativa

 


Assessoria Núcleo Social ALMT