Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 15h35


APROVADO

Contra veto do governo, Elizeu Nascimento vota favoravelmente à categoria dos fisioterapeutas de MT

A sessão plenária ocorreu no momento em que o deputado encontra-se isolado em sua residência para o tratamento de Covid-19

GABRIELA BOMDESPACHO VON EYE / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Deputado Elizeu Nascimento votou pela derrubada do veto governamental

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

Na manhã desta quarta-feira (30), em confinamento, durante sessão plenária remota, o deputado sargento Elizeu Nascimento (DC) votou pela derrubada do veto, pelo governo do estado, ao Projeto de Lei 718/2019, que garante assistência 24 horas de fisioterapeutas nas UTIs situadas em Mato Grosso, reiterando, assim, o seu apoio aos profissionais que compõem a classe.

No total, 17 parlamentares votaram pela derrubada do veto do governo, que não queria a aprovação do projeto, e três votaram contra a proposição, que visa garantir a permanência do profissional de fisioterapia nas UTIs adulta e pediátrica de hospitais e clínicas públicas ou privadas dentro das 24 horas de atendimento.

Antes da aprovação, o paciente tinha o direito de assistência de 6 a 12 horas, colocando em risco a vida e as possibilidades de recuperação da população que necessita deste tipo de assistência.

"O projeto beneficia os profissionais da categoria e também a sociedade, por isso votei pela derrubada do veto. Pois, de acordo com a proposição, a assistência 24 horas de fisioterapeutas nas UTIs contribui para o aumento da taxa de sobrevida aos enfermos em estado grave, por oferecer um suporte eficiente para o paciente", afirmou o parlamentar.


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730