Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 13 de julho de 2021 07h00


Coral da ALMT lança o quinto clipe e se prepara para o retorno dos ensaios presenciais

MAÍRA NIENOW / Secretaria de Comunicação Social



Foto: EQUIPE CRIAÇÃO / ALMT

O coral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lança o quinto vídeo produzido durante o período de pandemia. O arranjo virtual traz como tema a música "Bem que se quis" e faz parte de um projeto realizado em parceria com o coral do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sob a coordenação do maestro Carlos Taubaté, regente dos dois corais.

“A ideia surgiu para manter a integração entre o grupo e continuar levando música e arte até as pessoas”, explica o regente. Taubaté conta que com o início da pandemia os a ensaios presenciais foram suspensos para manter o distanciamento social e os encontros on line foram aos poucos sendo realizados como forma de retomar as atividades. Os clipes surgiram no final de 2020, como alternativa para mostrar os trabalhos.  “A primeira música gravada foi Bernardo, depois veio o tema de final de ano, samba no carnaval, Aleluia na semana santa e agora uma canção romântica. Para o próximo clipe vamos trazer uma canção da etnia Zulu, da África do Sul”, adiantou. 

O repertório segundo ele já está sendo ensaiado pelos cantores e será gravado em breve. “São ritmos bem diferentes que escolhemos com o intuito de trabalhar a diversidade tanto para o enriquecimento musical e cultural dos cantores, quanto para o deleite do público”.

Com a diminuição das restrições, os corais vão se reunir pela primeira vez, depois do inicio da pandemia, nesta quinta-feira (8). “Escolhemos um local aberto e vamos manter o distanciamento e as máscaras. A volta será gradativa e com todos os cuidados, para segurança de todos”, afirmou o regente.

Foto: EDELSON SANTANA

Produção dos vídeos: o material demora cerca de dois meses para ficar pronto. Primeiro são feitos os arranjos do coral, instrumental e depois dos vocais individuais. Os integrantes recebem os materiais e as orientações, gravam uma “prova” e depois dos comentários do maestro enviam o vídeo final. O material então passa por edição e mixagem para deixar tudo em harmonia.

Ficha Técnica:

Música "Bem Que Se Quis" é a versão em português  criada por Nelson Motta para "E Po' Che Fa", composta pelo cantor e compositor italiano Pino Daniele.

Arranjo Instrumento: Maicon Saati

Arranjo coral: Carlos Taubaté

Edição e Mixagem: Maicon Saati

Edição de vídeo e arte: Pineto Bonilha

Solos: Carlos Taubaté e Iasmin Medeiros

Direção artística: Carlos Taubaté

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Relacionadas


Imagens