Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 1 de outubro de 2018 14h00


AGENDA

Coral do IFMT faz ‘viagem pelo mundo’ pela sonoridade

Show ‘Na volta que o mundo dá’ será sábado (6), no Teatro Zulmira, e entrada é 1 kg de alimento não perecível

PRISCILA MENDES / Secretaria de Comunicação Social



Liza Paro conduz as vozes desde a formação do coral, em 2016

Foto: Cristiane Fronza / ASCOM IFMT

Uma viagem pela sonoridade mundial. Esta é a proposta do show "Na volta que o mundo dá" do Coral IFMT câmpus Várzea Grande, no próximo sábado (6), às 20 horas, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa). A entrada é 1 quilo de alimento não perecível e o espetáculo é recomendado para toda a família.

O show, fruto de uma parceria entre o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a Sala da Mulher e o Teatro Zulmira, conta com a direção musical de Gabriel Levy e Liza Paro e promete “uma aventura por repertórios pouco conhecidos, fazendo uma divertida volta ao mundo”. Haverá participações especiais de Helen Luce Campos (voz), João Beraldo (guitarra), Grazielle Souza (flauta transversal e sax soprano), Tony Maia (trompete) e dos músicos convidados Gabriel Levy (acordeom), Juliane Grisólia (percussão), Daniel Baier (percussão) e Jhon Stuart (baixo e piano).

A escolha da temática do show, segundo a maestrina Liza Paro, se deu para poder explorar outras sonoridades, “poder viver a experiência de estar na cultura do outro através da música e pelo próprio desafio que essas diferentes sonoridades nos proporcionaram e nos obrigaram a superar”.

A diretora do Teatro e da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira, vê como grande oportunidade o espetáculo. “É um show da melhor qualidade, de um programa lindo de envolvimento dos adolescentes, super acessível, um passeio por outras culturas e ainda ajuda a quem precisa com o repasse dos alimentos”, lista.

Mais informações, pelo telefone (65) 3313-6875 ou ascom@vgd.ifmt.edu.br.

Sobre o Coral

O Coral IFMT-VG iniciou suas atividades em outubro de 2016 e, desde então, vem desenvolvendo um trabalho significativo tanto no aspecto artístico como social, envolvendo alunos, servidores e comunidade. O grupo realizou apresentações artístico-musicais em importantes eventos da instituição, além de saraus culturais, formaturas, entre outros. Atualmente o coral conta com 57 cantores e, desde a sua formação, está sob a direção e regência da maestrina Liza Paro.

SERVIÇO
Show de canto coral "Na volta que o mundo dá"
Data:
06/10/18, às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Realização: IFMT, Teatro Zulmira Canavarros e Sala da Mulher
Informações: (65) 3313-6875 ou ascom@vgd.ifmt.edu.br


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens