Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 23 de setembro de 2021 15h03


OITIVA ANTECIPADA

CPI da Renúncia Fiscal ouve amanhã (24), às 10 horas, o produtor rural Antônio Galvan

A oitiva estava marcada para segunda-feira (27), às 14 horas, mas foi antecipada em função de agenda de Galvan fora do estado, nas próximas duas semanas

ELZIS CARVALHO / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Renúncia e Sonegação Fiscal da Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (24), às 10 horas, a oitiva com o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Brasil (Aprosoja/Brasil), Antônio Galvan.   

Galvan era para ser ouvido na próxima segunda-feira (27), às 14 horas, na Assembleia Legislativa, mas de acordo com o presidente da CPI, deputado Wilson Santos (PSDB), o depoimento foi antecipado em função de agenda do produtor rural fora do Estado de Mato Grosso.  

“A CPI resolveu antecipar o depoimento porque Galvan alegou que vai participar de um encontro nacional da Aprosoja e vai ficar duas semanas fora de Mato Grosso. Por isso, ele sugeriu que antecipássemos a oitiva para esta sexta-feira (24), às 10 horas”, explicou Santos.  

A vinda de Antônio Galvan foi sugerida pelo deputado Wilson Santos, na reunião remota da CPI do último dia 13 de setembro, mas a votação do requerimento foi adiada a pedido do relator da CPI do Agronegócio, deputado Valmir Moretto (Republicano). O documento que aprovou convocação de Galvan foi votado na reunião da comissão da última segunda-feira (20).     

De acordo com Santos, a CPI vai dar oportunidade para que Antônio Galvan explique a denúncia de uso de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), quando foi presidente da Aprosoja Mato Grosso. A denúncia foi feita pelo próprio filho de Galvan por meio do aplicativo WhatsApp.       

“A CPI vai apurar se o Galvan fez malversação de recursos oriundos do Fethab, que é recurso público, de acordo com a Controladoria-Geral do Estado. A CPI quer ouvi-lo porque são quase R$ 500 milhões que passaram pela Aprosaja, desde a criação do Fethab em 2000”, disse Santos.     


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com