Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 26 de maio de 2020 09h44


SEGURANÇA

Delegado Claudinei atende sete municípios de MT com viaturas cedidas pela Sesp

Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar de MT tiveram unidades de segurança pública beneficiadas com os veículos

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Samantha dos Anjos

Foto: Samantha dos Anjos

Novas viaturas serão entregues aos municípios mato-grossenses de Rondonópolis, Paranatinga, Dom Aquino, Juruena, Tangará da Serra, Gaúcha do Norte e Nova Maringá. Estes benefícios vêm ao encontro das indicações realizadas pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) para atender a Polícia Judiciária Civil (PJC) e Polícia Militar (PM), no âmbito do estado de Mato Grosso.

“As indicações foram feitas em 2019 e 2020, para que a Secretaria de Segurança pudesse disponibilizar viaturas para vários municípios de Mato Grosso, no atendimento para as atividades de patrulha rural, diligências de investigação, operações policiais, entre outras ações da segurança. Infelizmente, nem todos os municípios foram contemplados. A segurança pública não pode parar e os policiais merecem ter condições de trabalho para atender a população. Continuarei nesta luta”, posiciona Claudinei.  

Indicações

As indicações de n.º 563/2020, n.º 363/2020 e n.º 854/2019 do deputado Claudinei atenderam a PJC-MT - o que garantiu respectivamente, a disponibilização de uma viatura para Paranatinga, duas camionetes que serão distribuídas uma para a Delegacia Regional e outra para Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis. Em relação a Delegacia Regional de Tangará da Serra, será entregue uma Hilux traçada para atender a região de fronteira com a Bolívia e, que também, atenderá a Delegacia Polo de Brasnorte.  

Já a Polícia Militar, o parlamentar indicou as proposições de n.º 853/2019, n.º 2.084/2019, n.º 3.997/2019, n.º 3.285/2019, n.º 362/2020 e n.º 1.798/2020. Nestas matérias, os veículos serão entregues entre os meses de maio e junho deste ano.

A Polícia Militar de Paranatinga, Gaúcha do Norte, Nova Maringá e de Dom Aquino contarão com uma viatura para cada unidade. Enquanto, o 7° Comando Regional da Polícia Militar de Tangará da Serra receberá cinco viaturas do tipo pick-up, o que vai solucionar as dificuldades enfrentadas para realizar o patrulhamento no município, como, também, em outras cidades próximas como Nova Olímpia, Brasnorte, Campo Novo dos Parecis e Sapezal. A falta de viaturas na instituição se deve pelo fato de cinco veículos terem sido retidos da unidade por falta de pagamento à empresa locadora.

Rondonópolis contará com duas viaturas para a Polícia Militar e uma Amarok para atender os trabalhos do 4° Comando Regional da Polícia Militar, o 5° Batalhão da Polícia Militar e a 14° Companhia Independente de Força Tática.

Os vereadores de Juruena, Diogo Orben (PROS) e Antonio Maximiano, agradeceram Claudinei por articular e destinar uma viatura para Polícia Militar do município. “Agradeço a parceria. É político deste modelo que precisamos. A gente que está na ponta, sabemos a necessidade da população. Com certeza, reconhecemos o que está fazendo para o nosso município”, ressalva Orben.

A presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Dom Aquino, Isabel Rosa Silva da Costa, externou o seu agradecimento à indicação que foi atendida pela Sesp. “Só temos que agradecer pela boa vontade, dedicação e esforço do deputado Delegado Claudinei com o município. Este maravilhoso trabalho que ele desenvolve e que continua desempenhando de forma lovável este trabalho”, destaca.

Tolerância Zero

De acordo com o governador Mauro Mendes (DEM), que realizou a entrega de 149 viaturas a serem distribuídas para várias regiões pela Sesp-MT, na última terça-feira (19), essa iniciativa faz parte do programa Tolerância Zero do governo estadual para gerar mais segurança para o estado de Mato Grosso.  


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358