Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 3 de agosto de 2020 15h55


PJC

Delegado Claudinei entrega protetores faciais para a Delegacia Regional de Rondonópolis

As cem máscaras de proteção repassadas pelo IFMT ao deputado foram destinadas à unidade

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: SAMANTHA DOS ANJOS / Assessoria de Gabinete

O delegado de polícia titular da Delegacia Regional de Rondonópolis (MT) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), Thiago Garcia Damasceno, recebeu, no último dia 27, cem protetores faciais do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL). O material foi produzido pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Centro de Referência de Campo Verde (MT) e distribuído aos servidores das sete delegacias instaladas no município.

O parlamentar considera que a segurança pública, por ser linha de frente no combate e enfrentamento à Covid-19, é um segmento que tem que ser beneficiado com esse equipamento.

“A iniciativa do IFMT é muito importante. Recebi 200 protetores faciais e optei em destinar metade dessa remessa para a Delegacia de Rondonópolis. O instituto mostra a preocupação com a sociedade e com aqueles profissionais que são linha de frente nesta pandemia. Ainda mais que é um trabalho voluntário que envolve os docentes e acadêmicos da instituição. Reconheço que estão beneficiando várias instituições da segurança pública, saúde e outras entidades que são consideradas como atividades essenciais”, explica o Claudinei.

De acordo com delegado Thiago, esse é mais um reforço que os policiais civis da instituição vão receber, já que são frente no combate ao novo coronavírus. “Importante essa proteção para os nossos policiais civis que fazem parte da atividade essencial do governo do estado. Não podemos ter baixas em nossa instituição. A comunidade não pode ficar sem atividade da Polícia Judiciária Civil. Então, essa proteção é para o bem-estar e proteção à saúde do nosso servidor e para que as atividades não parem. Agradeço o apoio do Delegado Claudinei e IFMT que nos forneceram este material. Importante essa parceria”, agradece o delegado de polícia.

Instituição - A Delegacia Regional de Rondonópolis é considerada a maior do estado de Mato Grosso e abrange dez municípios (Itiquira, Guiratinga, Pedra Preta, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira, Alto Araguaia, Alto Garças e Alto Taquari, além de Rondonópolis) e 16 delegacias.

Além da Delegacia Regional, a cidade de Rondonópolis conta com seis instituições de segurança pública, que são a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), 1ª e 2ª Delegacia de Polícia, Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Deca), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Dedm), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), 1ª e 2ª Delegacia de Polícia.

Distribuição Pedra Preta – Claudinei aproveitou para fazer a entrega de mais 20 protetores faciais, na tarde desta segunda-feira, em Pedra Preta (MT) – sendo 10 para a Delegacia Municipal de Polícia e a mesma quantidade para o 1º Pelotão de Polícia Militar do município, pertencente ao 4° Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), que fica em Rondonópolis.

IFMT – Docentes e acadêmicos do IFMT – Centro de Referência de Campo Verde realizam a produção dos protetores faciais – “face shields” -  desde o final de março deste ano, que são destinados para instituições que contam com profissionais que são linha de frente no combate e enfrentamento à Covid-19. Até o momento, já foram produzidas 4.595 unidades por meio de prototipagem rápida.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358