Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 10 de junho de 2019 17h15


São José do Povo

Delegado Claudinei se reúne com representantes de São José do Povo

As autoridades do município apontaram as dificuldades enfrentadas nas áreas de infraestrutura, segurança, saúde e cultura

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Conhecendo o loca que será realizado a segunda edição do Festival de Praia de São José do Povo

Foto: Samantha dos Anjos

Reunião entre o prefeito Arivaldo Medeiros de Santana (PSD) e o deputado estadual Delegaod Claudinei

Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve em reunião, na última de segunda-feira (10), com representantes da Prefeitura e Câmara de Vereadores de São José do Povo (MT) para conhecer os trabalhos desenvolvidos e as dificuldades enfrentadas pela gestão do município.

Uma das principais preocupações apontadas pelo prefeito municipal, Arivaldo Medeiros de Santana (PSD), foi em referência à rodovia MT-270 que precisa de reparos devido constar buracos e não ter acostamentos. Ele comentou que tiveram empresas responsáveis pela restauração da estrada, mas nada foi feito.

O Delegado Claudinei se prontificou a encontrar meios para solucionar essas problemáticas enfrentadas pelos gestores municipais. “No trajeto entre Rondonópolis e São José do Povo deparei com a MT-270. Realmente, os motoristas e pessoas que transitam nesta via estão colocando a vida em risco. Nossas estradas precisam de atenção. Que nossas indicações junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) possam ser atendidas”, ressalva o deputado.

Durante o encontro, a secretária de saúde, Arlene de Souza, aproveitou para apresentar os problemas no setor devido não ter hospital no município e há necessidade de melhorias no atendimento junto ao Hospital Regional de Rondonópolis. “A questão da urgência e emergência, a gente tem. O problema seria referente à regulação. Também, atendimento com especialistas que não tem. Estamos com essas necessidades há uns seis meses”, explica.

Estiveram presentes também no encontro da prefeitura, o chefe de gabinete, Eurípedes Garcia, a Consultora Jurídica, Rosilene Moura e o secretário de Finanças, Marcos Giovani.

Câmara Municipal - Após a reunião, o parlamentar realizou encontro na Câmara Municipal com o presidente Ivanildo Vilela da Silva (PSDB) e o vereador Genésio Gomes Feitosa (PL). Eles informaram que o fechamento da delegacia de polícia no município resultou na necessidade de ter um ponto de apoio para o registro de boletins de ocorrências e que a prefeitura cedeu um funcionário para apoiar nos registros no Batalhão da Polícia Militar.

O deputado considera preocupante essa situação, sendo que buscou da melhor forma evitar o fechamento das delegacias. “Não só deparamos com a falta de estrutura para atender a comunidade, como, principalmente, a falta de efetivo policial. Só para ter uma ideia, são apenas cinco policiais nesta cidade e um cedido pela prefeitura para dar o apoio. Temos que encontrar soluções para não deixar a população desamparada com a falta de segurança pública”, diz o parlamentar.

Os vereadores também pontuaram que há uma necessidade da transferência da zona eleitoral de Guiratinga (MT) para Rondonópolis devido ser um município muito distante de São José do Povo.

Festival de Praia - Em relação a área da cultura, o Delegado Claudinei visitou o espaço que vai ser realizado a segunda edição do Festival de Praia no município. “Vamos buscar atender as demandas deste município, como, também, o apoio para fortalecer o Festival de Praia. Afinal, este importante evento visa incrementar o turismo e a economia desta cidade”, explica.

“Quero agradecer a presença do deputado Claudinei, nos sentimos muito honrados. A gente espera que realmente, recebamos o apoio do governo do Estado. E temos a certeza que vamos conseguir estes recursos para dar continuidade na administração, servindo bem a população. Vamos realizar o segundo festival, aqui, no Bico da Pedra. Espero que consigamos para que a gente possa realizar este festival que vai fomentar o comércio local”, salienta o prefeito Arivaldo Medeiros de Santana (PSD).

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358