Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Deputada Marildes Ferreira apela para governo intervir na Santa Casa de Rondonópolis

Parlamentar informou que tem reunião amanhã na Casa Civil quando entregará documento com essa finalidade

POR JONAS DA SILVA / GABINETE DA DEPUTADA MARILDES FERREIRA  •  9 DE ABRIL DE 2025 ÀS 15:49:00  •  164 Acessos

POR JONAS DA SILVA / GABINETE DA DEPUTADA MARILDES FERREIRA  •  9 DE ABRIL DE 2025 ÀS 15:49:00  •  164 Acessos

Foto: JLSIQUEIRA/ALMT

A deputada Marildes Ferreira (PSB) usou a tribuna na sessão plenária matutina desta quarta-feira (9, para fazer  um apelo para que o Governo de Mato Grosso faça a intervenção na gestão da Santa Casa de Rondonópolis.  Ela disse que se reunirá na Casa Civil nesta quinta-feira (10) pra entregar um documento com essa finalidade.

“Amanhã pela manhã terei uma reunião na Casa Civil. Entregarei um documento para que o Governo de Mato Grosso intervenha urgentemente na Santa Casa de Rondonópolis”, informou a deputada.

Marildes Ferreira afirma que a Santa Casa é um “ hospital de excelência” de qualidade e atende 95% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e atende 19 municípios da região Sudeste. "Mesmo com essa relevância, o hospital está há 8 meses sem pagar os profissionais médicos. Isso é inadmissível”, lamentou.

A deputada afirma que apesar de a Santa Casa de Rondonópolis ser de gestão e recurso tripartite (dos 3 níveis de governo - União, estado e prefeitura), não há destinação do município de Rondonópolis.

“O que falta e levou a essa defasagem, é que o governo municipal tripartite não faz o complemento da tabela SUS”, explica.

“Eu venho aqui para pedir que o governo do estado tome providências ou que faça intervenção, ou acabe com a gestão plena e assuma a gestão toda”, reforça a deputada. A situação da tabela SUS vem desde a gestão anterior.

A Santa Casa de Rondonópolis tem acima de 300 leitos, com especialidades como cardiologia, oncologia, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal e pediátrica, entre outros serviços.

 

Gabinete da deputada Marildes Ferreira