Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 25 de novembro de 2021 10h01


INFRAESTRUTURA

Deputado Botelho viabiliza asfalto para o Jardim Fortaleza

Região Sul de Cuiabá vai receber investimentos em infraestrutura

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Dando continuidade ao trabalho de consolidar investimentos para a Infraestrutura dos bairros de Cuiabá, o Jardim Fortaleza, região Sul, também será contemplado com pavimentação asfáltica. O anúncio foi feito pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, que esteve no bairro nesta quarta-feira (24).

Os moradores estão ansiosos pela chegada do empreendimento. Acelino Nascimento de Moraes, morador há 30 anos, agradeceu a luta do deputado que indicou ao governo a necessidade de atender o Jardim Fortaleza. 

“A comunidade Jardim fortaleza está muito feliz com essa resposta de asfalto. Pra mim é motivo de muita alegria, muita satisfação de ver a pessoa que está olhando para esses fatores da saúde, educação e da segurança. Uma pessoa determinada, que não mede esforços de ver as nossas necessidades, a nossa carência. Hoje, estamos agradecidos por essa atitude de poder olhar por nós e nossas famílias. Vejam nossas ruas que não têm como chegar um carro, uma ambulância, até nossa porta de casa. Mas, agora, estamos confiantes com o deputado Botelho”, disse Acelino.

Botelho disse aos moradores que há o compromisso de o governador liberar pelo menos R$ 50 milhões de investimentos para asfalto em Cuiabá. “Tem esse compromisso, o Jardim Fortaleza é uma das primeiras indicações nossas, já estava adiantado o projeto, e o governador já assinou e deve começar essa obra aqui nos próximos dias. Na semana que vem já deve ter máquinas trabalhando”, afirmou o parlamentar, que também visitou os moradores João José de Souza e dona Ana Lúcia Dias de Souza, que residem há 40 anos no bairro e anseiam pelo asfalto.

Presidente do Jardim Fortaleza, Aluízio da Silva Souza, ressaltou as expectativas das nove mil famílias da comunidade. “Estou muito feliz com o trabalho dele [Botelho] que está olhando por nós aqui. Agora, acreditamos que o nosso asfalto vai sair, com o deputado vamos pra frente. A partir da semana que vem as máquinas já estarão trabalhando aqui no bairro”.  

A parceria com governo do estado e Prefeitura de Cuiabá deverá promover 100% de asfalto na região. No bairro vizinho Osmar Cabral, 12 ruas ainda não foram pavimentadas. Um sonho antigo das 11 mil famílias.

“Agradecemos a presença do deputado mais uma vez aqui, que tem acompanhando o projeto do Osmar Cabral. Agora, saiu essa obra para a comunidade Jardim fortaleza, graças à luta do deputado Botelho, que conseguiu destravar os projetos. Agradecemos o governador que se sensibilizou pela região e liberou a verba que vai sair da luta do deputado Botelho. Não é possível que a comunidade fique 30 anos esperando pelo asfalto e não sai”, disse Clementino Gomes, popular Gasolina, presidente do Osmar Cabral.


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760