Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 23 de novembro de 2021 09h38


EDUCAÇÃO

Deputado busca melhorias para escola estadual de Nossa Senhora do Livramento

João Batista do Sindspen esteve na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e cobrou ações imediatas para atender as necessidades dos alunos e professores

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: Ronaldo Mazza

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), na tarde desta última quinta-feira (18), atendeu a reivindicação da comunidade escolar Feliciano Galdino, localizado no município de Nossa Senhora do Livramento, e promoveu o encontro entre o diretor Nivaldo Vitor da Silva, e o secretário de estado de Educação (Seduc), Alan Porto. O objetivo do encontro, como explicou o parlamentar, foi colocar ambos os gestores “frente a frente”, e buscar alternativas que possam beneficiar toda a comunidade.

O encontro com o secretário Alan Porto, na sede da Seduc, é resultado da última visita feita pelo parlamentar ainda no mês de setembro deste ano, oportunidade na qual João Batista pode conferir “in loco”, as reais necessidades da unidade escolar inaugurada há 52 anos.

“Tivemos uma reunião muito objetiva junto ao secretário de estado de Educação, com a qual saímos com resultados positivos. Mostramos ao secretário as necessidades de ampliação e reforma em toda a estrutura da escola. O secretário foi bastante solícito, e de imediato já definiu junto ao diretor Nivaldo, algumas ações que serão tratadas de forma imediata, inclusive, designando uma visita da equipe técnica, responsável pela área de infraestrutura da Seduc, para realizar uma vistoria na escola e ver as principais necessidades, garantindo aos alunos e professores toda a atenção que é merecida”, contou João Batista.

Dentre os apontamentos durante a reunião, o diretor da unidade escolar mostrou ao secretário todas as dificuldades orçamentárias enfrentadas pela administração do local, afirmando que é preciso "elencar" as ações mais críticas para se aplicar os recursos financeiros.

“Temos um quadro bom de professores e funcionários, entretanto, não contamos com nenhum tipo de estrutura. A cada recurso financeiro que pegamos, precisamos elencar as principais prioridades. Nossa escola não possui nenhum projeto de acessibilidade, não temos um refeitório e precisamos mudar urgentemente nossa cozinha, que hoje se encontra ao lado do banheiro”, explicou o diretor.

A “concretização” da reunião, como contou Nivaldo, mostra o comprometimento do deputado João Batista com a cidade de Nossa Senhora do Livramento, lembrando que o parlamentar tem se mostrado muito atuante e “presente” no município.

“Este intermédio feito pelo deputado junto à Secretaria de Estado de Educação, mostra a forma de como ele é atuante em nosso município. Só nos últimos meses, ele visitou a nossa escola por pelo menos três vezes. Tenho certeza de que ele sabe de todas as nossas necessidades e irá cobrar junto ao secretário todas as reivindicações que foram apresentadas. Em nome de toda a comunidade Feliciano Galdino, agradecemos imensamente a ajuda do deputado João Batista”, concluiu o diretor.


 


Gabinete do deputado João Batista